Enchendo linguiça news! Espero que a imagem de capa não bug!

Enchendo linguiça news! Espero que a imagem de capa não bug!

 

Resultado de imagem para jpeg imagem balan

 

Oi amigos pequenos! Estão vivos?

Primeiro vou falar a verdade, jogo bom só no meio do ano pra frente!

Segundo,  The Medium, Cyberpunk 2077, Persona 5 Strikers são medíocres mas divertem! Deixa de ser chato povo!

 

Terceiro, Hitman 3, Cyber Shadow são bons e valem a pena.

 

Quarto, coisas como:

Balan Wonderworld (ou Banjo-Kazooie do novo século) e Outriders (o filho bastardo de Overwatch co Borderlands versão Snyder) vão fazer a Square ganhar uns trocados mas vão dar prejuízo a longo prazo porque o povo vai reclamar por motivos bobos, mas com razão… ou não mas vão dar treta com sorte e no mínimo vão passar batido.

Já FF 16 e qualquer coisa que a divisão japa lançar vai ser considerando lindo porque os otakus amaram FF7 Remake e Nier Automata. Espero que eles estejam certos.

 

E falando mal da Square que deixo isso aqui, um texto que fiz no ano passado e deixei sem revisar e só agora fui ver que precisava ser postado:

Olá bando de verm…

Olá caros leitores! Estão prontos para mais um top 10 fútil como tantos outros? Se sim aqui vai mais um!

Hoje vou abordar franquias que a Square Enix abandonou ou esqueceu no churrasco pois está preocupada demais em fazer o cabelo do Sephiroth mais sedoso. Sem mais encher linguiça aqui (afinal aqui não é açougue e nem a casa da sua mãe, aquela tarada por linguiça) vamos falar de jogos!

Em decimo lugar: Parasite Eve.

Essa franquia eu entendo, por questões autorais com os detentores do livro no qual o jogo é baseado (pois é, mais um igual Witcher e Shin Megami Tensei) essa franquia está na geladeira. É bem normal isso tendo em vista a treta com o personagem de FF7 Genesis e seus direitos de uso estarem ligados ao seu dublador Gackt e a Square não ter resolvido isso até agora. É uma pena, mas até que a situação se resolva (não tão cedo pelo visto) e olhando tudo isso que aconteceu, a empresa está se esforçando ou pelo menos jogando verde para colher maduro é provável que essa franquia volte… eu espero, mas não com esperanças de curto prazo.

No nono lugar: Legacy of Kain.

Infelizmente devido a Crepúsculo e outras porcarias o tema de vampiros foi renovado, o ruim que coisa legais sobre eles não estão saindo e vendo as tretas sobre “Vampiro a Máscara: Bloodlines 2” e como a franquia Castlevania foi enfiada pela sua dona, a malvada Konami na casa do “carvalho” acho difícil uma franquia sobre vampiros nos jogos… sério, só saiu meleca com esse tema nos últimos 10 anos! Daí eu me lembro que a dona Square tem esse tesouro que é Legacy mofando nas gavetas dos estúdios da divisão ocidental da empresa… ESSA MESMA DIVISÃO QUE FEZ O PIOR JOGO DOS VINGADORES DE TODOS OS TEMPOS, ESTÃO TODOS LOUCOS NESSA ¨%&*&%*((¨& (DE EMPRESA? Bem, mas voltando ao assunto que é jogos e não ódio desnecessário do coração de um nerd raivoso, mas sim essa franquia e como ela pode dar dinheiro! Bem, ela sempre foi meio uma franquia bem renomada em sua época para nicho quase que cult mas ainda sim amada por quem jogou, muito elogiada por seus elementos de plataforma e combate (na época era top mas hoje em dia pode parecer chato embora as magicas eram divertidas) que expandia o que já existia em termos de jogabilidade apresentados por Zelda e Tomb Raider. Porquê dessa franquia está morta não sei, deve ser porque a Squere tentou fazer um clone de Team Fortress com ele? Não sei. Só sei que Legacy apresentou tramas com viagens no tempo, manipulação, anti-heróis, luta contra o destino e discutia o livre arbítrio enquanto os protagonistas Kain e Raziel tentavam se matar ou matar deus ou seus destinos (CHUPEM CLOUD E SEPHIROTH E SUA TENSÃO HOMOERÓTICA  FORÇADA)! Vão atrás desse jogo não importa como ou porque! E agradeço ao fã de Legacy que me ajudou nessa! Não vou dar o nome mas o agradecimento a essa pessoa.

Em oitavo lugar: Star Ocean.

 

Essa franquia é uma homenagem a ficção cientifica espacial e me pergunto porque ela não está sendo lançada, digo, isso é coisas fofas de anime no espaço com porrada comendo solta! Sério Squere! Para de gastar tempo com a novela do Cloud e seus amigos e se foca em trazer o Mass Effect de otaku de volta!

No sétimo lugar: Front Mission.

RPG tático de robôs gigantes, sério, não é difícil entender esse conceito! Mas o que a Square me entrega? Uma cópia ruim de Metal Gear (fizeram isso em FF7 Dirge of Cerberus e ainda misturaram Half Life na bagunça e em Parasite Eve 3 também!) e a crítica massacrou o jogo que cheirava mal no primeiro anuncio! Olha, não ligo de meter ação nessa franquia tendo em vista que desde o SNES tem título de Front Mission com ação (FM Gun Hazard creio ), o que não dá é a franquia ser tratada como meleca por sua empresa! Square, por favor faz um jogo legal de robôs gigantes para os seus consumidores! Por favor! De resto vão ler os gibi e livros de Front Mission, são bons a beça!

Incesto lugar: Tomb Raider.

O problema dessa franquia, por onde começar? Quando Lara Croft foi anunciada para o mundo uma religião se formou em torno dela, sério! Ela virou garota propaganda até de carro entre o fim dos anos 90 e 2000. Mas o reinado dessa rainha murchou e apesar de passar por reboot e tal a gloria da arqueóloga não volta mais como era. Mas isso não significa que ela morreu, a Square revitalizou ela e a tornou menos a deusa gostosona dos jogos e sim uma mulher de fibra, realista e dedicada, mas o problema é que o universo que a cercava foi junto dessa e o que veio depois deixou os fãs de longa data revoltado (falo fãs, não os tarados por seios quadrados) por todo o conceito e visual realístico entre outros fatores como o cânone da série. Mas deixando de falar groselha vou focar no principal da Lara (que não é fanservice) que me fascinava: A fantasia da obra! Tinha dinossauros, demônios e até alienígenas nessa desgraça e no fim o povo em ligava porque era uma franquia legal de se acompanhar, depois do reboot da Squere a franquia ficou realista e dramática… ATÉ DEMAIS! Parecia Uncharted e não Tomb Raider! Poxa Squere! No Final desse reboot faltou Fantasy viu? Agora é esperar a parada mostrar para onde veio e para onde vai, se não a única lembrança que o pessoal terá da franquia é o filme com a Angelina Joule! E só lembrando, MAIS UM FILME ZUADO DA LARA VAI SAIR! DENOVOISSO!

Quinto lugar: Terranigma.

Essa é uma joia que foi descoberta através da emulação e foi um baita achado! A história é muito surreal e doida para explicar aqui mas digamos que envolve em reconstruir o mundo e você fara isso! Essa premissa me deixa feliz porque conforme o mundo renasce o progresso é algo que se torna visível fora o visual do jogo. A empresa criadora faliu e os direitos nem sei para onde foram mas convenhamos, se a Squere comprou a Taito e a Eidos /Crystal Dynamics comprar esse jogo e refaze-lo seria bem fácil.

No seu quarto lugar: Deus Ex.

Se FF7 é tido como o maior e melhor RPG cyberpunk de sua era/década, desculpe informar, mas essa coroa é do Deus Ex! Com uma trama cheia de conspirações e melhorias genéticas através de ciência biônica e umas discussões aqui e acola de filosofia fez essa trama crescer de um jeito único! Os criadores queriam dar a chace do jogador atravessar o jogo inteiro sem dar um único tiro ou ao menos evitar isso, e olha, foi uma boa sacada… a “soda” disso tudo é que alguns jogadores achavam chato ou os gráficos avançavam, mas a física era bizarra… olha, a franquia cresceu, mas a Squere não soube para onde atirar, as ideias são boas, mas o jogo em si não chamava a atenção dos fãs e olha que essa franquia tinha de tudo para dar certo. Agora que a Squere vai querer esquecer que fez o Vingadores da vergonha talvez eles olhem para essa franquia, mesmo também que graças ao FF7 e a Cyberpunk 2077 o tema está em voga, resta torcer.

No bronzeado terceiro lugar: Einhander.

 

Serio Square, é um maldito jogo de nave! Ao invés de usar os personagens, digo, naves desse jogo como referencias/easter egg em seus jogos, usa eles e faz um jogo novo! Poxa, graças à parceria com a Platinum Games tivemos Nier Automata e o Babylon Fall que está para sair. O que custa remasterizar ou fazer Remake dessa desgraça? Vamos Squere, vai dar certa minha filha!

No prateado segundo lugar: Mana.

A série Mana sempre foi uma promessa, um bom jogo, fofo e cheio de ação! Mas a Squere sempre deixou o coitado na para trás! Sério! Se eles quiserem fazer uma versão própria de Witcher ou Elder Scrolls essa franquia era o caminho para começar ou pelo menos fazer algo fofo e com muita violência e menos sacanagem. O que ferra tudo é os nerds em geral ridicularizarem ela ou dizer que é infantil por causa do visual. O que pode mudar agora que Fallguys está aí fazendo sucesso pra caramba e hoje o público tem mente mais aberta pra novas coisas e já é tempo de meter uns holofotes nessa franquia. Sério, e eu sei que la recebeu bons remakes recentemente ,as muita gente nem viu eles chegarem! Do que adianta fazer um jogo novo se nem anunciar a Square faz? Mana é uma boa arma para prender os otakus e ela tá deixando passar sem grande alarde! Vai Square! Essa pode ser uma boa arma pra vencer nessa disputa louca que será o PS5!

No dourado primeiro lugar: Bushido Blade

Imagina Soul Calibur ou Samurai Shodow com dano realista e roupas bregas de ginastica dos anos 90? Sangues e golpes precisos que definem lutas! Imagina isso na EVO! Dois lutadores jogando com personagens armados com espadas lutando de maneira realista e o primeiro que peidar na farofa morre? É incrível, se a Square quer entrar nos E-Sports ela tem a Katana e o Tofu na mão para isso e só não faz porque não quer ou é burra mesmo. Afina os jogos de luta que ela se envolveu foi uma tragédia! Sério! Nem vou citar o Dissidia, só peço que pesquisem os fliperamas da Squere e vejam as diarreias que eles são! E nem procurem os animes desses mesmo jogos de luta que eles são uma facada no bom senso!

Eu poderia ser um corno oportunista e falar de Chrono Trigger, mas não sou tão babaca, nem vou falar de Secret of Evermore e como ele é um lindo filho bastardo de Secret of Mana com Earthboud e deveria voltar aproveitando a onda retro estourada por Stranger Things, só deixo aqui meu agradecimento para quem leu e espero que a Square não fique perdida e dependendo de Final Fantasy e fanservice de jogo online!

PS: membros do cast reclamam quando falo do Warhammer, Konami, Final Fantasy ou Kojima. Por isso termino o texto com essa imagem pra deixar o povo zangado:

Resultado de imagem para chaos prince

Resultado de imagem para Kojima metal gear

Um comentário em “Enchendo linguiça news! Espero que a imagem de capa não bug!

Deixe uma resposta