Resultado de imagem para werewolf

Feliz ano novo seus CORN… AMIGUINHOS!

Meu primeiro post nessa época que não temos mais carnaval mas temos jogos em vídeo… RUIM! Mas ao invés de falar mal do Werewolf: The Apocalypse – Earthblood e de todo jogo que sair esse ano da franquia ”Vampiro a Mascara” prefiro falar do RPG, então após esse clickbait safado vou falar de Vampiro a Mascara RPG.

E só lembrando, Werewolf: The Apocalypse – Earthblood é medíocre, não ruim e só bem mé!

Agora vou colocar essa pauta de sobra que fiz a um tempo e só soltei agora.

Aproveitem a minha preguiça.

Resultado de imagem para vampiro a mascara

Olá amiguinhos!

Então amiguinhos, já chuparam pescoço hoje? Não? Já esperava, por isso através de um didático RPG de mesa vou ensinar isso de um jeito gótico e charmoso! Apresento a vocês “Vampiro a Máscara”!

Tem obras que definem uma década e nada mais anos 90 que Vampiro a Máscara nesse quesito, brincado com a conta cultura, religião, sexualidade e filosofia fora as influencias como “garotos perdidos” ”entrevista com o vampiro ” e ”Drácula de Bram Stocker” além de temas como teoria da conspiração e a crescente influência dos animes na cultura ocidental. Poxa, se eu fosse um blogueiro pretencioso poderia encher uns 30 parágrafos filosofando sobre o mundo nos últimos 30 anos… bem, vim falar de RPG e não da natureza humana. A empresa White Wolf foi sabia em lançar o produto certo no tempo certo, tipo Tony Hawk Pro Skater, Final Fantasy 7 ou Tomb Raider saca? Podia falar dos jogos de Vampiro mas tem gente nessa pocilga que faz isso e deixo essa bomba para as esses corn… para os membros do site.

Resultado de imagem para vampiro a mascara

Vampiro usa dados de 10 lados e se foca mais em interpretação que qualquer RPG já lançado, fazendo com que o jogo se foque em personagem e seus problemas e tragédias e menos em causar dano e recolher tesouros… e muita gente reclama que o combate é uma meleca, mas isso vai de cada um. O fato de você usar vampiros como protagonistas da margem para o jogador parar de agir como um “herói” genérico e mais como alguém com poderes e uma maldição, no limite de agir como uma pessoa e como um monstro faminto por sangue, que aliás é a fonte da magia e habilidades do seus sanguessuga! Recomendo ter pontos de sangue em dia pra não entrar em frenesi e perder o personagem e acredite, isso ocorre muito! Vai por mim, do mesmo jeito que você é o sanguessuga o seu “amigo” ou “amante” também é amiguinho. Trair trapacear e entender que você não está em uma situação de bem contra o mal e sim do ruim contra o pior é o que fez muitos jogadores (nerds e não nerds) se apaixonassem por esse jogo e por sua mitologia, sim, um universo próprio.

Segundo o “livro de Nod”, que no jogo é a bíblia dos vampiros. Cain matou Abel e Deus vendo isso (Nesse caso é Jeová mesmo) amaldiçoou através de seus anjos o Cain a ser um demônio que bebe sangue sem estar vivo e morto, fora que tudo que ele jamais teria paz e seus crias que ele criasse com suas mordidas estariam em guerra sempre. Dizem que Lilith e Lúcifer também ajudaram, mas isso é confuso já que cada clã e linhagens de vampiros tem uma versão sobre isso, até os vampiros do oriente (cuja a historias está metida com taoísmo e budismo e outro dia falo dos sanguessugas otakus) lobisomens, magos e as fadas tem versões bem doidas sobre essa origem e todas elas serão contadas um dia caso eu tenha paciência para falar deles. Mas voltando ao Cain, ele viu que a pessoas que ele converteu, passou os poderes mágicos e usou para criar seu império a 10000 anos atrás agiam como idiotas se traindo e trapaceando a todo momento como demônios loucos por poder e prazer (lembra que falei da Lili e do tio Lu?) sem jamais dar folga para seu mestre sombrio, enfurecido e suando os poderes da maldição lhe dada por Deus em pessoa ele amaldiçoou suas crias, e cada maldição que ele lançava modificava os vampiros e os tornava criaturas monstuosoas, sendo que alguns até já eram! E para piorar tudo alguns sanguessugas faziam pactos com demônios e forças sombrias e isso aumentava e distorcia os seres das trevas. Agora vamos para onde o jogo começa, os anos 90. Usando a internet, os bancos, SEU PAI E SUA MÃE VESTIDO PARA O BAILE DOS ENXUTOS, mídia e indústria os vampiros e outros monstros controlam o mundo, mas só não fazem pior porque estão em guerra civil a 10000 (Valeu Deus por essa hein?) além de outros problemas com outros monstros que também estão em guerra civil entre si. E felizmente isso está para acabar já que o apocalipse dos vampiros está para acontecer… bem, não aconteceu, mas foi legal ver os vampiros se borrando não é mesmo?

Bom, vou falar um pouco dos clãs e facções para encher lingui… para engrandecer o artigo.

Resultado de imagem para vampiro a mascara

Camarilla: A seita dominante e o governo dos vampiros, defende a “Mascara” como forma de os vampiros viverem, usando disfarces e truques para viver ocultos. A máscara seria o habito de viver escondidos e unidos por um bem comum. Tem problemas em admitir a existência de Caim e suas origens infernais além de todo lero lero sobre as origens dos mortos vivos, por ser controladora e bancar os “iluminati” muitos vampiros se voltam contra ela.  Os clãs que a definem e participam são:

Brujah: Anarquistas e vida loka total, eles são filósofos e paradeiros, onde tem revolução seja para o bem ou mal eles estarão lá para participar e estragar tudo! Adoram irritar os Ventrue por uma treta lá da Roma antiga… na verdade começou nos tempos de Cain isso.

Malkaviano: Malucos, Coringa, doidos, bobo, joker e o palhaço. Dizem que esse é o clã dos idiotas, seja de jogadores ou personagem (as vezes ambos) o fato que esse clã tem poderes ligados a loucura que somente os mais veteranos vai saber usar direito e o novato babaca vai enfiar no.… enfim, se quer um agente do caos ou meramente um personagem que está ligado a uma mente coletiva e outras coisa além, esse clã é para você, mas não aja como um idiota, por favor!

Nosferatu: BICHO FEIO DA DESGRAÇA! Apesar de parecer demônios de tão horrorosos que são! Eles têm bom conhecimento de tráfico de informação e são mestres em disfarce. Se for jogar com esses caras sejam discretos.

Toreador: TUDO VIA… amantes das artes e da boa vida, são seletivos e adoram bailes, intriga, sacanagem e são meio inúteis em batalha, se for usar esses caras use mais na diplomacia.

Tremere: Magos que roubara o vampirismo e as magias de sangue, mas ainda dão roles com seus amigos bruxos. São bons para fazer a partida virar zona.

Ventrue: Mauricinhos e playboys com fetiches por poder e tipos de sangue, fora ter habilidades de liderança. Todo mundo quer socar eles.

Gangel: Vampiro bicho grilo, viram animais e alegam ser parentes dos lobisomens e outros monstros animais.

Resultado de imagem para vampiro a mascara

OUTRA FACÇÃO:

Sabá: Vampiros que abraçam seu Besta interior e adoram sacanear os outros e fazer groselha por aí, rivais de todo mundo e autodeclarados soldados e Caim para o dia do fim do mundo. Seus clãs são de variadas origens e todos odeiam as tradições da Camarilla, assim sendo chamados de Antitribu. Mas o Sabá tem vampiros exclusivos, sendo esses:

Tzimisce: Esses caras podem ser mais lindos que o os Toreador ou mais feios que Nosferatu, podem usar uma magia que deforma e molda carne e ossos em qualquer um ou em si mesmos. Se quer ser um cara nojento e bizarro ou alguém ligado ao conde Drácula esse clã é para você.

Lasombra: GÓTICOS AO EXTREMO! Não tem reflexo e não podem ser capturados por câmeras. Se movem através das trevas e do abismo do inferno sempre com graça e luxo. Esses caras são para quem veste preto como religião.  Rivais almofadinhas dos Ventrue por muitos motivos.

Resultado de imagem para vampiro a mascara saba

Independentes: Clãs que não estão nem aí e seguem suas tradições de maneira próprias.

Assamita: Liga das Sombras, os ninjas, a mistura de Castlevania com Assassin’s Creed, matadores de aluguel que por uma dose de sangue pode resolver tudo. São legais para quem está acostumado a jogar RPG de ladino. Podem seus terroristas de estimação… isso soou racista.

 

Seguidores de Set: Zé droguinhas, faraós do crime, bandidos que metem medo em bandidos. Qualquer coisa que desejar eles podem vender… mas vão cobrar os seu, bem, sua alma! Eles são bons em usar seus contatos e talentos para dominar regiões inteiras. Se gosta de bancar o dono da boca esse é para você!

Giovanni: Mafiosos, incestuosos e bruxos. É uma mistura de família Sacana com a família Adams com um pouco de magia barra pesada! Fizeram altas groselhas e atualmente os outros vampiros querem eles mortos! Competem com Seguidores de Set o título de maiores e mais odiados entre os vampiros.

Ravnos: Ciganos, bandidos, canalhas e vadios. É sério, O negócio aqui está ficando estereotipado e ofensivo… por isso a White Wolf tomou processo por racismo! E olha que nem comecei a falar dos vampiros da África e Ásia! Porque daí o RPG mais amado do Tumblr e Twitter vira o mais odiado! Mas vamos falar do clã, Ele tem habilidades de ilusão e truques que não afetam muitos os vampiros mas deixam as fadas loucas de ódio! Sério! Fadas vivem de ilusões, glamour e sonhos e considerando que o primeiro Ravnos roubou magia das fadas a treta esta feita! Fora que a reputação do clã não ajuda e os vampiros da Ásia veem esses caras como problema. Se quer causar treta use esse clã!

Baali: Os capetas, os usuários de pulseira de prata falsa (desculpa, eles não fazem isso, mas me recuso a não fazer essa piada) adoradores do cão! Amigos da Wryn (a força do cósmica entrópica inimiga dos lobisomens) e outras formas lindas de denomina-los como FDP infernais. Baali são um clã que abraçou as ideias do Cão e seus amigos de maneira que fazem deles inimigos ideias em qualquer aventura. Se jogar com esses doidos faça isso escondido!

Salubri: Os paladinos, bons moços que só podem fazer coisas boas, só recebem sangue e não podem toma-lo a força (alguns Salubri o fazem, mas isso é outra história) pois foi o seu fundador/patriarca/ Antediluviano definiu para suas crias. Aliás, o seu fundador foi estudar com os vampiros da Ásia a mítica redenção/magia/ritual Golconda (Muitos dizem que Cain a tinha ou se tinha e não dividiu) para se redimir do mal, fazendo desse vampiro o primeiro otaku! Se você quer ser um cara legal (Recomendo que não) vá com esse clã. Eles têm poderes de cura e aprisionamento da alma! Suporte que vira assassinos! Não gostam dos Tremere por estes falarem mal deles e os devorarem! É, os nerds não gostam dos otakus e vice versa!

Caitiff: Vampiros sem clã, que foram mordidos e nada acontece feijoada. Não se sabe porque isso ocorre, mas se sabe que esses vampiros podem ter quaisquer habilidades. São cartas fora do baralho mas podem virar o jogo!

Resultado de imagem para vampiro a mascara independentes

Anarquistas: Vampiros que querem se juntar e jogar por suas próprias regras. Sem tradição e sem controle para definir suas “não vidas” como bem quiser. Tem de tudo aqui e tudo por acontecer.

Dicionário do nerd gótico:

Gehenna: Apocalipse dos vampiros, quando os vampiros antigos como Cain irão acordar e devorar os outros vampiros. Também conhecida como Noites Finais.

Antediluvianos: Vampiros ancestrais como Cain.

Jyhad: As intrigas ou conflitos entre os vampiros, qualquer treta é uma jyhad.

Membros: Vampiros.

Golconda: Um presente de Deus (o Jeová/Alá/Javé/Yhwh) para Cain e suas crias caso eles queiram voltar a ser humanos, pode ser uma penitencia ou uma benção. Raros casos e poucos conseguiram essa redenção.

Caninita: Vampiros.

Besta: Fonte de poder e da vontade que vampiros tem de fazer mer.… agir como monstros. Foi a primeira maldição de Deus e o que me faz questionar o que o TODO PODEROSO tinha na cabeça! Vampiros devem manter seus pontos de Humanidade e Sangue alto para não se tornar os demônios amaldiçoados que são.

Vou ser bem honesto para com vocês amiguinhos e se chegou até aqui. Fiz piada e graça mas Vampiro a Máscara e seus irmão lobisomens, magos e outros RPG são pesados por falar de sexualidade e culturas diferentes. Se você se ofende com temas tabu recomendo voltar para o D&D e ficar por aí. Não é ser chato compadre, é bom senso! Não seja chato quando for jogar essa desgraça pois o seu personagem morreu e não tem nada a perder. Faça como tal!

Nas edições mais atuais de Vampiro (5° edição) teve uma dança das cadeiras e teve clãs saindo e entrando de todas as facções e se quiser saber mais tem vários canais no Youtube que falam disso… com raiva e certo desprezo dessa palhaçada! Alias a White Wolf é ótima em decepcionar os fãs, basta voltar no topo do post.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ideia Errada #54: Lista Errada

4 de fevereiro de 2021