Baby Yoda vs Baby Groot – Quem ganharia na porrada?
Os dois maiores símbolos apelativos da cultura pop dos últimos anos são (por coincidência?) bebês! Mas não simples bebês humanos, os dois são BEBÊS ALIENS!!! Não demorou muito para a internet se questionar qual dos dois ganharia numa trocação franca. Pra começar essa análise a gente precisa definir alguns fatores, o primeiro deles é: vale usar poderes ou é trocação de soco pura? Não podendo usar poderes, devemos definir que a capacidade do Baby Groot esticar e modificar seus membros é considerado um poder ou faz parte da anatomia dele? Qual dever ser o terreno? Pode usar objetos ao redor? Enfim, eu vou definir um cenário e avaliar essa briga.
Se colocássemos os dois em um octógono, sem agentes externos onde só pudessem usar golpes no mano a mano tipo socos e chutes (com o Groot sem poder se esticar) certamente a vitória iria para o Baby Groot. A gente viu no Guardiões da Galáxia 2 que o bicho era enfezado e mesmo pequeno sem se esticar ele queria brigar até com uma besta interdimensional. Já o Baby Yoda não saiu do carrinho uma vez sequer e ainda levou soco de graça do Storm Trooper, ia apanhar fácil.
PORÉM
Vamos usar o mesmo cenário, só que dessa vez com a possibilidade do uso de poderes: o Baby Yoda podendo fazer uso da força e o Baby Groot podendo se esticar. Sem influencia externa a vitória seria do…………… EMPATE. Nesse caso o resultado poderia variar muito, a gente já viu que o Baby Yoda usa seus poderes quando percebe o perigo e que o Baby Groot é muito passional, então as chances de reação do Baby Yoda de usar a força e tacar o Baby Groot para longe são quase as mesmas do Baby Groot se esticar e baixar o cacete no Baby Yoda ali mesmo no ringue. Nesse caso em específico eu deixo a vitória indefinida, iria depender puramente do roteirista.
CONTUDO
Se a gente colocasse os dois num cenário pós-apocalíptico com um monte de entulho no meio da rua, prédios destruídos, carros incendiados, etc. E com o uso de poderes eu apostaria minhas fichas no Baby Yoda. Ao poder fazer uso do cenário para lidar com seu oponente, eu acredito que o Baby Yoda tenha muito mais recursos à disposição dele com o uso da força que o Baby Groot, é só ele abrir uma distância maneira, levantar a guarda e tacar a coisa mais pesada que estiver por perto em cima do graveto que tá safo.
TODAVIA
E se a gente pegasse o Baby Yoda, o Baby Groot e SUAS RESPECTIVAS EQUIPES pra cair na porrada? Trocação livre e honesta só de soco na cara mesmo, sem poder, sem arma, sem pedra, sem juiz, sem nada. Aí nesse caso, na minha opinião, a Gamora descia a lenha em geral.