Coluna do LoneWolf 07 – Número 12.

Coluna do LoneWolf 07 – Número 12.

Oi, aqui é o LoneWolf.

Esses dias, estava assistindo a terceira temporada de Baki – O Campeão na Netflix (muito bom, recomendo) e algumas falas do apresentador me chamaram a atenção:
“Um século depois, nos reunimos outra vez!
O número de planetas no nosso sistema solar é doze!
O número de meses no ano é doze!
O número de deuses que protegem o universo é doze!
O número de anjos da guarda de Shakyamuni é doze!
O número de apóstolos de Cristo é doze!”

Se for analisar, tem mais coisas no universo que também é representado pelo número 12, mas em busca de algo mais dentro do anime, mangá e o Japão, eu não achei! Sei que o número 4 (morte) e 9 (sofrimento) são muito significativos lá, mas o 12…não achei nada!

Segundo o site Proveitoso.Com, o número 12 significa que você se concentrar em seu propósito de vida divina e também em sua missão de alma. Esse número está relacionado à sabedoria interior e força interior. Você tem que usar sua sabedoria e sua sensibilidade para atingir seus objetivos.

No site WeMystic, o número 12 quando se reúne toda a simbologia em culturas diversas alcançamos o número do justo, do equilíbrio e a elevação total, completa. Este é o número do zênite do sol, o momento em que ele atinge seu ponto mais alto, uma metáfora para a maior luz que se pode obter, a iluminação total.

Sabemos que tem vários 12 em animes e mangás, vejamos alguns:

Saint Seiya/Os Cavaleiros do Zodíaco com os 12 Cavaleiros de Ouro:

Divulgação/Internet

Recentemente em Dragon Ball Super e os 12 Deuses da Destruição:

Divulgação/Internet

Fruits Basket e seus 12 Signos Chineses:

Divulgação/Internet

Em Kimetsu no Yaiba/Demon Slayer, tem as 12 Luas (só encontrei imagem das luas superiores):

Divulgação/Internet

Há um caso que fiquei na dúvida, mesmo pesquisando e conversando com quem acompanhou a obra de alguma maneira, o grupo Akatsuki do mangá/anime Naruto tem 10 membros, mas a questão é que encontrei uma imagem com 12 deles, sendo que eram 2 membros antigos, irei colocar aqui apenas como motivo de curiosidade mesmo, mas a minha conclusão é que são 10 mesmo (corrija me se estiver errado, ok? 😉 ).

Divulgação/Internet

Diferente de Kimetsu no Yaiba/Demon Slayer que tem o grupo de 12 dividido em 6 Luas Superiores e 6 Luas Inferiores (Mas se chamando de As 12 Luas/Twelve Kizuki), todos os citados, são um grupo completo de 12 membros.

Algumas citações do WeMystic e Proveitoso.Com batem, como o exemplo dos Cavaleiros de Ouro, no qual as armaduras douradas tem os brilhos dos raios de sol e a força interior, por exemplo, mas isso não significa que o número 12 esteja inserido de forma tão complexa nas histórias.

Se ninguém tinha pensado nisso, agora já tem em algo no que pensar após ler a matéria hahaha!

Aqui é LoneWolf e pergunto: E você, já sentiu o cosmo?

2 comentários sobre “Coluna do LoneWolf 07 – Número 12.

  1. 615169 689148Most beneficial gentleman speeches and toasts are made to enliven supply accolade up towards the wedding couple. Newbie audio system the attention of loud crowds should always think about typically the great norm off presentation, which is their private. greatest man speaches 497046

  2. 63774 205013Excellent post. I previousally to spend alot of my time water skiing and watching sports. It was quite possible the most effective sequence of my past and your content kind of reminded me of that period of my life. Cheers 683578

Deixe uma resposta