Olá, eu sou o LoneWolf!

Parece que de uns anos pra cá, estamos tendo muito reboot e remake em vários campos do entretenimento e claro que no mundo otaku, não seria diferente.

E a maneira como volta muitas vezes nem sempre é de acordo com o que a “velha geração” gosta ou assistiu! Sempre com frases de efeito e com o clássico: “estragaram a minha infância”!

Mas ora, a sua infância não está lá, guardada? No fundinho do seu coração com suas boas lembranças? Como isso iria ser estragado? Quer dizer que um comentário, um vídeo ou um entretenimento pensado para a nova geração ter a mesma magia e sensação que você teve anos atrás é errado?

Claro que também não devemos aceitar tudo de braços abertos, como por exemplo o remake CG de Berserk que além de uma modelagem 3D feia, também temos a animação toda travada.

Divulgação/Internet

Tivemos também um caso parecido com as marinheiras da lua. Mesmo com a melhoria feita nos dvd’s e bluray’s posteriormente, Sailor Moon sofreu com esse mal em Sailor Moon Crystal.

Divulgação/Internet

Mas sem só de maus remakes e reboots o mundo é feito, como o caso de Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist Brotherhood que tem uma boa recepção em ambas as versões.

Divulgação/Internet

Mesmo caso com Hunter x Hunter que inclusive, o remake/reboot foi feito pela MadHouse, um dos melhores estúdios de animações no Japão.

Divulgação/Internet

O novo reboot/remake que está dividindo o mundo otaku é Digimon Adventure: que até antes da pandemia e a pausa, estava bem falado, mas agora parece que perdeu um pouco a qualidade. Mas se será bom ou ruim, só no final que teremos uma resposta e o mesmo acabou de começar e tem apenas 4 episódios.

Divulgação/Internet

A ideia aqui é pensar se vale a pena temos um reboot/remake de algo que gostamos e se caso tiver, se irá estragar a nossa infância ou nossas memórias. Sabemos que aquela versão antiga que amamos ainda estará lá e para mim, o novo não apaga o velho da existência mas sim acrescenta! Inclusive tivemos um podcast recente sobre obras Inadaptável (CLICA AQUI para ouvir)!

Claro que tem vários outros casos, como Os Cavaleiros do Zodíaco – Knights of the Zodiac pela Netflix, Dororo, Evangelion, Super Campeões e até Jojo Bizarre Adventure que geram muitas discussões e descobertas ainda! Esses são os que lembro de cabeça, mas caso tiver mais algum para citar, fique a vontade.

Aqui é LoneWolf e pergunto: E você já sentiu o Cosmo?