E.L.N: Começando o ano com o pé esquerdo na jaca!

E.L.N: Começando o ano com o pé esquerdo na jaca!

Primeiro a musica que define esse artigo (se não o site em si) de maneira bem feita, ouça amiguinho:

Ou esse outro remix maravilhoso:

Ou esse aqui, muito legal

Mas essa é a melhor! Sério!

Agora a saudação bem vinda de ano novo!

OOOOOOOOOOOOOLÁAAAA  meu rebanho de amiguinhos! O primeiro Enchendo Linguiça News do ano já começa com o de sempre:

  1. Noticias de jogos interessantes.
  2. Noticias de jogos envolvendo crimes sexuais.
  3. Noticias e jogos envolvendo problemas financeiros.
  4. Noticias pra ofender o leitor.
  5. Noticias que são desculpas esfarrapadas pra meter link oportunista como esse daqui, afinal quer perde chance é playboy no ENEM.
  6. Noticias de jogos que tratam de trairagem com os amiguinhos.
  7. Noticias mal traduzidas.

Mas vamos a desgraças e derrapadas que são a alma dessa coluna, e começamos com:

Jeff Ross disse que Days Gone vendeu mais que Ghost of Tsushima porém a Sony parece ignorar o jogo e dar atenção só a Ghost of Tsushima. Dizendo que apoio e reconhecimento e homenagem foi negado a sua obra ou que foi negado crédito ao serviço. O Jeff Ross fez um jogo bugado e esquecível como Days Gone, ele falou groselha sendo que antes, seu parça John Garvin já disse que quem não compra na pré-venda tá traindo o jogo e umas groselhas sendo que Days Gone saiu bugado e cagado com historia legal e tal mas que foi muito chata e ficou se pendurando em um gancho mal feito e bizarro! Esse cara tem que ir no médico ver essa dor de cotovelo junto de seus amigos invejosos. Jogo de zumbi já deu e jogo de samurai bem feito é raro logo o povo queria era um jogo fresco, inovador e bem feito e não um jogo modinha que já vinha de um estilo saturado. Caramba, o Jeff usou Killzone pra se defender e ficou fazendo comparação bizarra atrás da outra! O cara tá maluco! Fora que nem na Sony ele está mais! Ele precisa se tratar ou fazer um jogo novo ou ir na zona onde a mãe dos leitores trabalha, sei lá!

 

Ver essa promoção me faz pensar que a Square Enix não vai viver só de Final Fantasy esse ano e que eles querem que o povo lembra da Lara mas só acredito vendo quando sair um jogo novo dela. Essa fase realista dela é legal mas gostava quando ele matava umas bruxas alienígenas e atirava em dinossauros  enquanto lidava com capangas do mal… tipo como era no primeiro jogo lembra? Tomb Raider tem que voltar o quanto antes.

Obrigado mano Thalisson por mandar esse aviso pra mim, e pros amiguinhos do site lembrando que gostar da Nintendo no Brasil é sofrer e sofrer.

Calma que piora! Esse meme explica:

Mas calma que a cagada que envolve a Nintendo dessa vez é essa!

BRKsEDU é o cara, o cara que se queimou e já tinha fama de babaca e tava meio queimado no meio, pra quem não entende veja esse documentário da treta dos tempos da Machinima.

Ou essa fresquinha aqui.

 

Mas resumindo a obra pelos talentosos olhos e dedos da Redação Maluca do Ideia Errada Games™  foi porque um cara estava fazendo um fangame do Mario, a Nintendo já tem histórico de ir atrás pra tentar desligar esses fangames, mas o cara ai (BRKsEDU) quis ser o babacão descoladão e já marcou a Nintendo no que o cara tava divulgando e o caralho, logo ele já se queimou com o povo chupando as bolas da Nintendo embora parecia que ele quis chamar a atenção, só e escalou mais do que ele esperava e agora tá bloqueando geral quem tá criticando ele. Mais detalhes esperem o especial “Dossiê BRKsEDU” onde isso será explicado por um dos nossos redatores malucos. Mas a treta da vez foi essa:

Calma que piora!

Se não entenderam eu explico, um cara chamado Robinho cometeu crimes sexuais, não o jogador de bola e sim o de game que alegou em uma live que estuprou uma mulher! Depois ele disse que foi zueira e tal mas a carreira dele já foi pro saco pelo visto, vejam:

Só sei que esse cara foi um babaca e espero que ele fique calado por um tempo pra não sujar a imagem do Brasil nos jogos de luta. E se ele cometeu os crimes ou não é um fato que ele é um idiota e espero que isso seja só um caso de um famoso falando merda.

LoL fez CG legal pra chamar o rebanho, espero que o reino do Vazio tenha relevância a partir de agora no enredo dos personagens.

Konami ta vendendo NFT do Castlevania pra comemorar os 35 anos da franquia. É, nada de jogo novo. Mas calma que piora, veja:

É sério Konami? É sério mesmo? Mas segundo a divina Redação Maluca do Ideia Errada Games™  achou que: “Legal isso aqui né? Você paga por literalmente nada! Pelo menos no Pachinko vc interage com algo que existe de verdade” e concordo com cada palavra.

 

Esse ai não é o Diablo não amiguinho, é só mais um executivos da indústria de jogos em um dia comum.

Existe uma razão pra quase tudo da Rockstar e da Actvision Blizzard atrasar esse ano e não é somente abusos físicos e morais com os empregados, o problema é ego! Bully 2 e GTA 6 provavelmente não vão sair tão cedo devido a brigas internas, projetos se atropelando e exploração até o osso foi o que fez os projetos largados no ar. Isso e o fato dos times que fizeram os jogos já terem sidos desfeitos, assustados com os abusadores sexuais e físicos que lá trabalham ou trabalhando em outros projetos que podem sair nunca piora tudo mas o que assusta é a dinâmica de cada caso, no caso de GTA é porque a Rockstar de agora não é mais a mesma e isso foi refletido na criação de Bully 2 onde historias e abusos e exploração eram comuns o que já denunciava que a empresa do GTA estava indo num mal caminho. Quase tudo que foi criado como elementos de tecnologia, roteiro e gamplay pra Bully 2 foi arremessado pra Red Dead Redemption, Max Payne ou GTA e a equipe foi fragmentada e desrespeitada demais! Chegou ao ponto dos times que estavam no projeto acharem que Bully 2 ia sair nunca e isso meio que é verdade. De 2006/2007 até agora a Rockstar foi de estrela pra buraco negro muito rápido e esse caso que saiu recentemente dos desabafos e relatos jornalísticos dos envolvidos com Bully 2 só prova isso. Mas como desgraça pouca é bobagem e o título do artigo é  “Começando o ano com o pé esquerdo na jaca!” vamos aos que foram eleitos como os “melhores estupradores e ladrões de dados do mercados de jogos”! Os doidos da Actvision Blizzard que assim como a Rockstar mudaram da água pro vinagre e estão numa pior mas muito merecida situação.

Nem a Sarah Kerrigan sacaneou tanta gente quanto os donos da Actvision Blizzard.

Racismo, abuso sexual, medidas exploratória e questionáveis com os seus E-Sports ao ponto dela matar suas comunidades competitivas ou forçar competitividade em jogos que ninguém ligava, proteger as visões ditatoriais da China para com Hong Kong, perseguição absurda jogadores ligados a causa LGBT que ela dizia proteger com desculpas esfarrapadas para ataca-los depois, exploração de jogadores e má moderação de sua comunidade virtual que parecia uma piada de tão fraca e ao mesmo tempo abusiva em sua gestão para com os clientes, expansões e conteúdos chatos em seus jogos que eram pagas e caras demais, o evento Blizzcon ter virado uma vergonha de tão bizarro e sem graça, espionar o computador dos jogadores e forçar seus fã a usar um aplicativo que roubava dados de celular pra participar dos eventos da empresa para vender a terceiros esses dados roubados, praticas de exploração PAY-2-WIN/Pagar por mais itens e recursos nos seus jogos e assim arrancar muita grana pra jogadores, afundar franquias como Prototype, True Crime ou licenciados como 007, jogos da Marvel e Vampiro a Mascara por motivos bobos ou por má gestão, pressa, falta de controle ou interferência burra de projeto e entrega dos jogos feita de maneira mais burra ainda, interferência de advogados e engravatados em tudo e o buraco vai mais fundo cada vez que vai cavando! Com processos, demissões e falta de liderança os jogos da empresa como Overwatch 2, Diablo 4 e WoW vão pra casa do caralho enquanto concorrentes como Final Fantasy 14 nada de braçada! Resumindo, não tem santo nessa indústria mas que tem uns capeta isso tem mas felizmente eles se matam uma hora ou outra.

Tio Kojima tem uns projetos e decicdiu chamar os manos dele pra dentro, o que vai sair não sei mas quando sair eu aviso. Pera! Noticias de ultima hora!

Vai sair o anime do Kojima! Vai dar sono? Não sei mas vai ter dialogo pra porra!

Muito papo e pouco jogo, mas é pra playboy esse Horizon VR né?

Arrancaram o modo Rush de BF 2042, esse modo de jogo era frenético e voltado a batalhas rápidas e ferozes com recursos e jogadores limitados mas a empresa disse que ia tirar o modo de jogo de qualquer maneira e os fãs já fazem as gambiarras pra poder jogar esse modo de combate. Mas na real? Se deixa a comunidade feliz pra que limitar essa porra? Criar falsa carência no mercado? Ser fazer marketing?  Só sei que o povo esta voltando pra Battlefield 5 porque tem mais gente jogando o BF 5 que é um jogo fechado e com seus problemas resolvidos do que o BF 2042 atualmente que parece ser uma merda.

O quanto dai presta?

 

Kula voltou! Com golpes especiais e fazendo parte do time do Krohnen ela promete ser uma personagem que vai dar trabalho no metagame e vai ser usada por quem  curte usar combinação de golpe especial adoidado. Vai Elza do KOF!

 

Rapidinhas:

  • Amazon tá fazendo promoção atrás de promoção pra ver se o povo quer usar o Amazon Prime Gaming e sinceramente? Me pareceu uma mistura de tudo um pouco e quase nada de interessante saca? Tinha  Abandon Ship, In Other Waters, Two Point Hospital mas tinha Total War: Warhammer, World War Z: Aftermath. Já Paper Beast (Folded Edition) nunca ouvi falar, STAR WARS Jedi: Fallen Order é bacana, WRC 7 FIA WORLD Rally Championship nunca liguei e Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered que é parado e velho demais pra geração atual.
  • Fortnite vai ganhar um modo sem construções de fortificações, fazendo um jogo de tiro que é uma mistura de CS, Minicraft e tudo que há de meme em um jogo de tiro comum! Sério!
  • Notaram que a PS Plus tá fraca de títulos porem ainda cara? Parece que a Sony vai liberar mais coisa esse ano mas a desconfiança fica.
  • A Sony soltou PlayStation VR2 porém mesmo que ela tenha falado muito de como a bagaça funciona tem coisa coisa que ela ainda não mostrou como preço, data ou retrocompatibilidade PSVR1 saca?
  • Elden Ring agora é fonte de meme devido a foto de pinto de cavalo que o jogador usa no jogo e que vazou na mídia. É! Pica de cavalo é o que deixou os fã da franquia “Soulsbourne” excitados e confusos.
  • Problemas com tufões nas Filipinas mostrou que vilas pobres que passaram a depender de NFTs e criptomoedas que derivam de jogos podem falir ou se ferrar bonito perante a calamidades climáticas ou a problemas do mercado, já que algumas vilas do país oriental passaram a “cultivar” essas moedas em jogos de mineração de dados, porem o mercado disso é instável e não sabemos como vai ser se uma bolha estourar e os pobres serem os primeiros a sofrer o resultado de uma crise. O tufão filipino destruiu ou afetou vilas e casas cultivavam moedas digitais e NFTs e isso pode ser um aviso dos problemas que o mercado de jogos e financeiro tem a enfrentar. Felizmente tem gente indo socorrer as vitimas do tufão isso é uma esperança.
  •  Segundo a Redação Maluca do Ideia Errada Games™  foi dito que “Serviços da Ubisoft parece que vai ficar integrado ao GamePass assim como o EA Plus” já que isso é um jeito de atrair mais gente pra suas marcas ou só sacanear a Sony mesmo. Eles até confirmaram que isso já deve ser a largada pro Ubisoft+ no GamePass também. Imagina jogar  jogar Assassins Creed sem precisar comprar o jogo separado. Muito embora o Ubisoft+ está quase como um serviço separado no dentro do GamePass e isso pode asustar muita gente que acha que vai jogar Far Cry e Halo no mesmo pacote do nada.
  • Ainda segundo um membro da Redação Maluca do Ideia Errada Games™  foi dito que “Não vou jogar, mas o novo Rainbow Six vai pro GamePass no lançamento também” o que denota que a Microsoft tá agressiva em suas parcerias.
  • E3 vai ser online de novo esse ano e na verdade talvez nunca mais o evento seja físico vendo que muita empresa não esta disposta a pagar por alocação física mais ou mesmo o transtorno que era viajar e alimentar um monte de jornalista e investidor pra falar de joguinhos.
  • Em uma conferencia a Sony prometeu apostas, Discord, torneios próprios e outras putarias, mas só acredito vendo. Bom, eles chamaram o Tom Holland pra falar mais do filme do Uncharted e dizer que a Naughty Dog tem vários em produção.

Memes da vez

E isso:

 

As fontes de sempre.

Grupo do zap da redação do Ideia Errada Jogos.

https://www.tecmundo.com.br/voxel

https://www.theenemy.com.br/

https://www.polygon.com/

https://www.eurogamer.pt/

https://tecnoblog.net/meiobit/

 

Deixe um comentário