AVISO DE SPOILERS

Avengers

 

Pois é galera, quem diria que depois de 10 anos, entre vários filmes solos, estaríamos aqui hoje nos deliciando com um filme sensacional como esse?

Vou ser sincero, eu não esperava que os irmãos Russos tivessem culhões para matar quem mataram do núcleo principal e isso me deixou feliz… quer dizer triste, mas feliz mesmo assim, bora lá, que o texto vai ser grande pois esse merece.

Ops, Capita errado…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora sim!

O arco inicial, como já era de se esperar, mostra as primeiras tentativas de reverter o plano do Thanos e é ai que começa o fuzuê que o povo criou, em cima da ideia de eliminar metade dos seres vivos de todo o mundo. Bem, eu digo, que estão esperando uma lógica humana seja a mesma para um cara que tem um apelido de Titã Louco e que não é humano. Gente, não que eu ache a ideia boa, porém seres assim, com muito poder e visão simplista de como o mundo funciona, vão tomar decisões com a profundidade de um disco em todas as ocasiões, logo Thanos age de acordo com a sua própria natureza, sem novidades até ai, não adianta tu reclamar.
Claro que alguns questionamentos podem ser levantados, como:

  • Dar prioridade a seres que possuem idade mais avançada.
  • Seres que consumem mais recursos.
  • Bactérias e Vírus são considerados seres vivos e nem todos os casos eles são maléficos(pelo que eu lembro), contam também?

Claro que esse último só os mais chatos reclamariam, pois é um filme de herói, não um episódio do CSI né ¬¬ .

Seguindo.

Há a cena inicial do Clint, Gavião Arqueiro, ensinando a sua filha a atirar com arco e flecha e o restante da família ao fundo, daí como se era de esperar, viram poeira e desaparecem, fazendo o mesmo ficar putasso da vida e sair mundo a fora matando criminosos, dizendo que boas pessoas sumiram, deixando escórias ainda existindo. Para logo em seguida, Natasha encontrar ele e o convencer a participar do plano do Homem Formiga.

Como sabem, as cenas pós créditos de Homem Formiga e Vespa, Capitã Marvel e Vingadores Guerra Infinita, basicamente formam a introdução do Avenja Ultimato.

O filme introduz e estabelece a parte profunda dos heróis sobreviventes, porém logo depois que descobrem a ideia para trazer todo mundo de volta, o negócio voa, que é uma beleza.

Fica aqui a menção do Thanos do presente, todo cagado por ter destruido as jóias, pois tecnicamente as mesmas não teriam mais utilidade. Se você sentiu pena da cena, é gado d+.

Logo após colocarem o plano em prática, voltaram ao passado e maaaaaaaaaaaaaaaaaanooooooo, começaram a viajar entre os filmes anteriores, onde as jóias apareciam pela primeira vez. Quase surtei na hora, mas minha existência não estava preparada para o que viria a seguir. Enquanto eles estavam lá no filme do primeiro Vingadores consgeuindo a jóia Azul(do espaço), o Capitão do presente começa a sair na porrada com o Capitão da época. Isso sim é o verdadeiro sonho americano, Bob Dylan estava errado.
Se acha que essa parte do filme para por ai, seus emos? Nããããããããão, nanainanããããããão. Como todos sabem a Hydra tinha ficado com o cetro do Loki, enquanto eles estavam lá levando embora, o Capitão do aparece no elevador, a la Soldado Invernal, os cara entram em choque, e o próprio Capita chega no ouvidinho lá do careca e diz: HAIL HYDRA! Pega a maleta com a jóia e sai dando Drift sem olhar pra trás (zoas,mas essa minha versão é melhor,então…).

Altas referências as HQ´s, tanto nas antigas quanto as mais recentes.

Vale ressaltar que o filme tem várias porradarias, mas sempre mantém um tempo para focar no lado humano de cada personagem do ciclo principal.

Depois de umas cagadas ensaiadas lá da Nebula com a do passado (que ainda era leal a Thanos), toma o lugar da atual e daí a merda está feita. Os Vingadores conseguem todas as jóias, o Hulk estala o dedo, mas a Nebula de antes traz Thanos e o exército INTEIRO, inclusive os Chitauris do Primeiro Avenja.

Capitão, Thor Gordo e o Homem de Ferro, vaõ lá fazer 3 x 1 frente a frente com o Thanos, que chuta a bunda dos 3 e ainda xinga a mãe deles.

E eis mais uma cena que estoura a tanga de todo mundo. Thanos está prestes dar fim no Thor rechonchudo, quando… ai beu deus, AI BEU DEUS! O Capita segura a Mijonir em mãos, ai beu deus vou infartar, corre feito berserker e enfiam na cabeça Titã louco.

Pausa, para diminuir a emoção…

…voltando.

A troca de porradaria vai comendo solta, quando sobra só o capita, com escudo todo quebrado, toda esperança perdida e… eeeeeee… Tan dan. Começa brotar do nada aquele circulo portal, que todos conhecemos. Fucking Dr Strange, Pantera Negra e o seu exército com grito de guerra, gritos na sala que eu estava assistindo, uma menina soluçando do meu lado de tanto chorar, eu lembrando por quê não saio do Gold 4.

Foram tantos sentimentos nessa hora do filme, que facilmente pode ser considerado o ápice da coisa toda.

(Guerra na minha cabeça) Daí rola o quebra canela generalizado, tapa pra cá, chute pra lá. Xingamento. Sua mãe é minha, seu irmão aquele corno, teu tio aquele incel, sua irmão aquela rampera. Só coisa leve. (/guerra na minha cabeça).

Agora a versão do filme.

Juntam-se os exércitos tanto de Asgard com as Valkirias, os magos (Dr Strange) e Wakanda. As lutas foram boas de verdade, porém tenho minhas ressalvas, que vou explicar mais pra frente, do que ficou faltando.

Eis que o Thanos consegue colocar as mãos na manopla, diz: Eu sou o inevitável, vai estalar os dedos eeeeeeeee… eu já não aguento mais lembrar dessas cenas sem surtar. Tony Fucking Stark retira as jóias a tempo, lança um: Eu sou o HOMEM de FERRO e estala os dedo. O exércio do Titã começa a se desintegrar.

Rola uma choradeira e em seguida mais um Stark vai pra vala…

Daí pra frente rola mais o funeral do Stark e da Viúva Negra(eu não me esqueci dela não), aparece uma galera que tava sumida… e fim.

 

Agora vamos a alguns pontos.

O filme é ótimo. Fechou majestosamente os 22 filmes lançados nesses 11 anos Marvel, predominante dos filmes de heróis. Os irmãos Russos sem importaram com os personagens, é a melhor base que poderiam ter, para fechar esse ciclo, da forma que merece.

Tragédias

Devo dizer, assim como para a maioria das pessoas, as mortes do Homem de Ferro e da Viúva Negra me surpreenderam.

Ela fez o mesmo sacrifício que o Thanos, quando voltaram no passado, para conseguir as jóias. E foi da maneira mais triste, até porquê o Gavião Arqueiro queria ser o sacrifício também, porém ela não suportaria ver a família dele, sem ele, então após um confronto de quem vai se matar (quase vão os dois pra vala …é sério), ela consegue se suicidar-se hehehe. Eu tenho coração gente, só que ás vezes não funciona.

Sobre as cenas de guerra, eu senti MUITA falta da tretas vinganças, tipo Hulk num X1 com o Thanos. Dr Strange vs O Lula Molusco. Sem contar que, até onde eu sei a Feiticeira Escarlate e a Capitã Marvel seriam o suficiente para lidar com a crise toda, e não fizeram nada, NADA!!!! Meeee…

Elenco

Os atores são ótimos para interpretar os heróis, porém faltou mais desempenho nas lutas. Mais detalhes (acho que só a parte que o Thanos quebrando o escudo do capita, tem esses detalhes de que falo). Poxa, tu tens Valkírias em cavalos alados numa guerra contra bonecos de massa, as possibilidades são infinitas…

Pois é galerinha, esse com certeza, será um filme que eu verei dezenas de vezes, até enjoar. É algo genérico, maravilhoso, que tu nem sente as 3 horas passarem.

Mais pra frente deve haver uma nova resenha do que o Ideia Errada espera de como será o universo Marvel nos cinemas, daqui pra frente.

Fiquem agora com uma galeria de gifs maneiros. And See ya!

Filme: Vingadores: Ultimato (Avengers Endgame)

Lançado em 25 de abril de 2019

Direção  Antony e Joe Russo