Resenha e critica: Sonic 2

Resenha e critica: Sonic 2

Oi amiguinhos! Vamos falar de CINEMA? É! Cinema! Mais especificamente o filme Sonic 2 e não, esse não é o Enchendo Linguiça News e a Redação Maluca do Ideia Errada Games™  tem nada a haver com essa porra, fui com minha (pouca) grana ver o filme do ouriço azul e do Jim Carry mais insano desde sempre! De resto teremos SPOILERS AQUI então não fique chorando feito umas putinhas mimadas e reclamando sobre o assunto. Leia tudo ou vá no cinema agora assistir esse bom filme. De resto vocês ouviram o nosso ultimo podcast? é quase um Enchendo Linguiça News onde eu e a Redação Maluca do Ideia Errada Games™  discutimos merdas sobre jogos e tal. Para ouvir cliquem e ouçam aqui!

Knuckles é burro, mas muito burro ou ingênuo demais as vezes, o que é estranho já que nos jogos recentes ele é bem mais cabeça. De resto PODE sair algo dele no cinema futuramente mas só no pode por hora.

Sonic e sua família humana vivem bem na cidade de Green Hills e não sabem que são monitorados e até infiltrados pelo governo ou que o Doutor Ivo “Eggman” Robotnik (Jim Carry possuído pelo Nicolas Cage já que atual completamente insano) voltou com ajuda do alienígena conhecido como Knuckles e seu grupo de assistentes (que somem no começo do filme e nem sei se são aliados dele) e agora quer acabar com o Sonic por motivos ligados ao seu povo, a esmeralda mestre lendária (que guarda dentro de si as outras esmeraldas do caos) e se vingar do fim de seu clã (o clã das Equidnas nos jogos são em sua maioria uma caçarola de filhos da puta, salvo exceções e no filme isso foi parcialmente mantido) e é impedido de atacar Sonic por Miles ‘Tails’ Prower que surge como uma tiete do Sonic para salvar o dia e render momentos engraçados, e temos momentos de maturidade e crescimento dos heróis ao redor do mundo todo enquanto caçam a esmeralda mestre ou só fazem palhaçada mesmo. E temos o clássico momento em que Knuckles acaba vendo que Eggman é louco e traiçoeiro nas ruinas antigas e tenta roubar o poder da esmeralda pra si. Eggman vira um super sayajin verde e faz um robô gigante e é pilotado por ele e seu assistente fiel e cartunesco conhecido como Sr. Rocha, que alias é estrela de muitos momentos cómicos do filme e nem todos achei graça inclusive. E é claro que os heróis se unem e provam que o vilão é um vilão pro Knuckles, além de Sonic vira um Super Sayajin também (tradição da maioria dos jogos) só que com olhos vermelhos e derrota o vilão além de devolver as esmeraldas do caos ao universo? É, tipo isso ai. A esmeralda mestre hora é quebrada, hora reparada e Sonic, Tails e Knuckles salvam o dia e juram virar algo como os Guardiões da Galáxia e vão comer sorvete. Fim… Certo, eu vou falar do resto do filme. É um bom filme tá? Beleza, continuando.

Confirmaram o Shadow pra sequencia e ligaram o passado dele ao da cidade de Green Hills, mas sério? O Shadow agora?

Temos mais destaque para o amigo nerd e escudeiro de Sonic, o famoso Miles ‘Tails’ Prower (que parece ser um stalker doentio) com toda sua criatividade e habilidade de criar armas e equipamentos (quase que) mais elevadas que a do Homem de Ferro ou mesmo o senhor Rocha (o assistente supostamente gay de Eggman) e temos mais da família humana de Sonic… e o envolvimento da mesma em cenas que deveriam ser engraças mas só ficam Enchendo Linguiça mesmo já que pouco ajudam no filme salvo a 2° mãe adotiva do Sonic que ajuda em 1 momento crítico, já a 1° mãe que era uma coruja não foi esquecida e aparece em um holograma explicando que os Equidnas são uma caçarola de filhos da puta e porque Sonic tem que salvar a esmeralda mestre. De resto algumas piadas do filme parecem datadas, infantis e até meio racistas sabe? Agora esperar pelo melhor nos próximos filmes.

O que dizer? Vai vender pelúcia.

Referencias aos jogos tem aos baldes e todas são bem vindas até. Tem muita porradaria e treta e temos referencias e aparições que vão desde ao ouriço emo Shadow, a organização GUN (a S.H.I.E.L.D do mundo de Sonic) e as fases clássicas do ouriço azul. De resto só digo que é um bom filme, foi fiel aos jogos e entendeu que um personagem legal tem que SER e AGIR como legal e não só aparentar.

De resto estou curiosos com algumas coisas:

  1. Quem eram aqueles caras com o Knuckles no começo do filme? Aqueles que são derrubados pelo Eggman? Sério, não lembro deles nos jogos.
  2. O senhor Rocha escondeu um bunker com todas as armas do Eggman em Green Hills sem ser notados pelo governo?  Sério, são armas e robôs dos EUA que o Eggman estava usando como se fossem drones infinitos. Ninguém na CIA notou isso? O Sonic não notou isso?
  3. O que aconteceu com o clã dos Equidnas? Eles morreram? Sério mesmo? Foram mortos pela 1° mãe adotiva do Sonic?
  4. Como o Tails conseguiu ter tanta tecnologia pra rastrear a galáxia atrás do Sonic?
  5. Se o Jim Carry vai tirar férias ou se aposentar, quem vai ser o próximo vilão? O senhor Rocha e o Shadow?
  6. Cadê as outras entidades como Black Doom e Chaos? Eles seriam ótimos vilões e não precisa ir direto no Shadow.
  7. Até o Metal Sonic poderia ser um bom vilão porra!
  8. Jim Carry mostra que ou estava cheirado ou muito empenhado no papel de cientista louco e até mostra algumas de suas ideias esotérica no personagem de Eggman e ao mesmo tempo faz piada com elas. Ele ainda sabe rir de si mesmo.
  9. Senti falta de mais coisas de fantasia da franquia mas fico feliz que o projeto do próximo filme anda bem.
  10. Jeff Fowler, o diretor do filme disse que se pudesse faria um filme de Smash Bros, eu espero que isso nunca aconteça. Já basta Detona Ralph que afundou a ideia de filme de jogo por um tempo.

Agora memes sem sentido ou noção!

 

Deixe um comentário