Oi, eu sou o LoneWolf!

Hoje vim falar de uma animação Chinesa que pouco é falada “pelas internets da vida”, mas que é muito boa, trata-se de Scissor Seven!

Divulgação Internet

Sinopse: Em busca de dinheiro para tratar a amnésia, Seven tenta a sorte no competitivo mundo dos assassinos de aluguel. Mas será que ele tem vocação para o crime?

Essa animação foi uma indicação de um amigo que fez faculdade junto comigo e peguei a primeira temporada para ver sem muita expectativa, mas fui surpreendido positivamente a ponto de ir atrás para saber mais e ficar ansioso pela segunda temporada.

A animação é curta, são 20 episódios + 4 OVAS, a duração de cada episódio é em média de 15 minutos (contando com a abertura e encerramento), então dá para maratonar tranquilamente, inclusive recomendo, ela é bem gostosinha de assistir em sequência.

Segundo o site Daily Dot, a animação chegou a Netflix, no dia 10 de Janeiro de 2020, a segunda temporada (e creio que a última até então, segundo pesquisas) chegou em 07 de Maio de 2020.

O legal da série é sua animação leve e muito bem movimentada, além da história ser simples, mas com um background inesperado e claro, de ver o porque Seven entrou no mundo dos assassinos e como ele lida com cada caso, que é um mais diferente e surreal que o outro.

Claro que tem partes mais sérias e dramáticas, mas sabem dosar muito bem durante a série, você consegue se apegar a alguns personagens, como o empresário de Seven, o galinho azul Dai Bo ou a assassina/rival Treze.

Mas infelizmente nem tudo são flores e ao final da segunda temporada, fica um gancho beeeeeeeeeeeeem aberto para uma possível ou não, terceira temporada, visto que em minhas pesquisas (espero estar errado), não tem uma terceira temporada feita, mas nada impede da Netflix financiar.

A única coisa que sinto falta na série é a dublagem, sério, até agora não sei como a Netflix não pagou por uma dublagem, ela é mais que necessária na série, mas claro que dá pra ver legendada tranquilamente.

Mas como aqui a coluna é sobre animes e mangás, então fecho a matéria dizendo que a animação me lembrou um mangá de muito sucesso no Japão: Gintama! Se você gosta de animações engraçadas porém com uma boa dose de ação, reviravolta e um protagonista com passado “badass” (não sendo o único com um passado “badass” na animação), Scissor Seven é a pedida!

Aqui é LoneWolf e você, já sentiu o cosmo?