E aew povoooo, huruuuulll
Depois deu ter ido ali comprar cigarro, estoy de vortaaaa.
Weee are the chapions, my friends!!!
De fato faz muito tempo que estamos sem resenha por aqui, então toma essa!
Um resenhinha de levis falando sobre essa delícia que é a sequência (do primeiro também, por que não?), de It A Coisa.

Pois bem, chega de enrolação que a produção já esta querendo me matar!

Como de praxe, segue o alerta de Spoiler

” Mas Rogerio, por que não teve resenha do primeiro filme antes?”

Olha nem tudo na vida há uma resposta, conviva com isso.

Eu sou o tipo de pessoa que tem um carinho por filme de horror trash. Quase zero jump scare, zangue jorrando pra tudo quanté lado, zumbi perde a mão e a mesma no chão mostrando o dedo do meio. Nego instalado uma motosserra no lugar do braço. Só coisa linda.

Devido a isso, nunca tive muito interesse em filmes ditos Terror/Suspense. O trash  tem toda liberdade criativa do mundo, que os de jump scare não tem. Não é o mérito de qual é o melhor, mas de gosto pessoal mesmo.

Baseado no livro (homônimo) de 1986.It a Coisa é claramente um caso a parte.

Em resumo: um grupo de crianças se unem para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos.

Pannywise, esse é o nome da fera bixo.
Creepy Smiling Pennywise GIF - Pennywise EvilSmile ItMovie GIFs
Interpretado pelo ator Bill Skarsgård (DeadPool 2, Castle Rock), é um personagem grandioso e imensamente interessante, que sabe impor o suspense em todas as suas cenas.
Como o grupo de crianças é composto por jovens que tem problemas familiares pesadíssimos, fora o buylling extremo na escola, é um prato cheio para o palhaço se alimentar do medo delas, porém meu caro Watson, a vida sempre mostra que quem vive em constante medo, com o passar do tempo, sabe lidar com o ele melhor que a maioria das pessoas, e no filme não é diferente. O medo acaba por se tornar a força do grupo, que então fortalece a união ainda mais, sendo o ponto principal + a promessa de sangue, o ponto principal para que voltassem no segundo filme.
No filme 2, é cristalino a idéia de como os traumas da infência ainda os afetam na vida adulta, e como cidades interioranas são as mais conservadoras de constumes ever. Nos 15 primeiros minutos de filme, tem mais violência que boa parte do primeiro inteiro.
Pennywise é um ser criado a base do ódio de um palhaço fracassado, que cultivou esse sentimentos por anos até não haver mais volta, porém nada do que ele fez (tirando a cena com a menininha que tinha uma mancha no rosto…, não menininha, saia de perto desse bastard..não…não…nãããããããããõ), ainda se compara ao que a natureza humana é capaz. Acredito que até o próprio Pennywise deve ter se chocado ás vezes.
It Penny Wise GIF - It PennyWise Dancing GIFs
(…ou não)
Casos como:
– Espancar um casal gay do nada, e jogar o corpo em um rio.
– Pai abusar da própria filha.
– Espancar um gordin e prender ele no armario.
Claro que há um detalhe, não muito explorado no filme, mas sim no livro, de que a cidade de Derby é uma extensão do Palhaço, por isso a violência a luz do dia ignorada .Claro, pois sabemos que isso não acontece na vida real, não é mesmo?
A única coisa que me incomodou um pouco, foi que a personagem Bervely Marsh, interpretada por Sophia Lillis , passou grande parte num romance com o Bill – Jaeden Lieberher , desde o primeiro filme até parte do segundo, mas do nada, DO NADA(!!), descobriu que o gordin Ben , havia escrito um poema pra ela e daí pronto, a fila andou. Não vou dizer “pobre Bill” , até porque ele ja era casado, mas mó zuado isso.
Diante desse diacho todo, eis que vos indico os doi filmes com gosto, no meu caso não houve susto de fato, mas foi bem divertido de qualquer forma.
NOTA 9/10 os dois filmes.
Título It (Original)
Ano produção 2017
Dirigido por Andy Muschietti
Estreia
7 de Setembro de 2017 ( Brasil )
Outras datas
Duração 134 minutos
Classificação  16 – Não recomendado para menores de 16 anos
Gênero
Drama Terror Thriller
Países de Origem
Estados Unidos da América

Fonte: UOL

Ficha Técnica: IT – A Coisa 2

  • Título Original: It 2
  • Duração: 170 minutos
  • Ano produção: 2019
  • Estreia: 5 de setembro de 2019
  • Distribuidora: Warner Bros
  • Dirigido por: Andy Muschietti
  • Orçamento:
  • Classificação: 16 anos
  • Gênero: Terror
  • Países de Origem: EUA

Fonte: entreterse