Resultado de imagem para tintin

E ai meus darlins e minhas darlins.

Dessa vez vou indicar esse filme delicioso, lançado em 2011 e dirigido por Steven Spilberg.

Ocêis que nasceram na metade dos anos 90 para cá, podem pode ter no máximo,ouvido falar das Aventuras de TinTim. No Brasil, a série foi exibida na TV Cultura ao longo do tempo, em meados dos anos 2000, fazendo um grande sucesso e criou nostalgia em muitos brasileiros.

Tintim ou Tintin (no original francês Tintin) é o protagonista da HQ conhecida como As Aventuras de TinTim (Les aventures de Tintin), criada pelo quadrinista belga Hergé em 10 de Janeiro de 1929.
Essa animação é um presente maravilhoso, para quem curte filmes de aventuras, sem enrolações e te ENTRETER, que é basicamente a premissa de todo filme (falarei mais disso à frente) (wikipédia).

Algumas ilustrações das obras

 

Alguns personagens que aparecem no filme.

 

Eis o próprio Hergé (O criador) Ele era mencionado muito,tanto nas HQ´s, quanto na série animada.

 

TinTim, o própio.

Altas referências a obra Original.

Você deve estar se perguntando (ou SIM(!), você ESTÁ se perguntando, se não estava agora estará ‘-‘), o que diabos quer dizer com Nostalgia “completa”?
Eu respondo meu caro Watson. De uns anos pra cá, muitos filmes parecem ter se esquecido do fator diversão/entretenimento (principalmente por haver adaptações de heróis e tudo mais), e criam uma expectativa surreal em cima disso, como se cada lançamento tivesse que mudar a sua vida. Acabam por atacar obras que poderiam ser apreciadas como um divertimento por duas horas e é …isso ai… tal como um…filme (O Ricardo vai ficar puto quando ler isso).
Não esperem que cada filme te empolgue tal como um Poderoso Chefão ou uma série seja o novo Game of Thrones, apenas curta o que está vendo sem criar perspectivas surreais. E é nisso que essa obra do TinTim trás a tona.

Eu sou tão legal, que vou dar até umas dicas aqui:
Eis aqui o melhor cenário para aproveitar o máximo a experiência do filme.

– Ao chegar em casa da facul/cursinho/trabalho/rua chama a(o) cremosa(o). Corte a empolgação dizendo que realmente irão ver um filme ;).
– Compre uns chocolates,pipoca(jamais pipoca doce… meu deus,quem come isso!?), faça um chá de camomila ou café pra quem é dependente químico de cafeína.
Desligue o Whatsapp! Fique incomunicável.

É isso ai meus brodi, esse é a minha indicação de hoje, comentem ai o que acharam do filme.
Lembrando que a continuação está prometida para julho desse ano. See ya!

AS AVENTURAS DE TINTIM
Direção: Steven Spielberg
Nacionalidades EUA, Nova Zelândia
Bilheteria : 374 Milhões
Fonte: Adoro Cinema