Olá bando de corn… amiguinhos!

Souberam da Blizzcon? Ou da Nintendo Direct? Nem eu direito mas vamos falar deles mais pra frente.

Esses dias teve um monte de coisa que passou batida pelos nerds, saiu o time dos tesouros sagrados do KOF 15 com uma Chizuru equilibrada junto do Iori e do Kyo, um sonho dos velhos que ficavam nos fliperamas fazendo coisa errada como fumar drogas e usar o Rugal.

Guilty Gear vai lançar personagem novo, uma bela mulata ruiva brasileira chamada Giovanna e ela tem um cachorro fantasma como arma, infelizmente não é o vira lata Caramelo por ser verde, mas não deixa de ser legal.

Guilty Gear vai emprestar um dos seus personagens pra Samurai Shodown. Quem liga? Agora falando da Nintendo Direct, anunciaram isso

 

No Smash Bros adicionaram mais 2 waifus do Xenoblade e isso que importa! A Pyra e a Mythra são personagens que só os nintendistas gostaram, já que o resto da raça humana esperava a Chun-Li, Mai Shiranui ou o Ninja Gaiden depois do anuncio de Sephiroth no fim do ano passado. Esses caras não entendem que a Nintendo não liga pra gostos e teorias de fãs, ela é a NINTENDO!

3 Final Fantasy foram anunciados, quer dizer, o primeiro Final Fantasy é Legend of Mana que é um jogo lindo de ação, morte e muita fofura! É o tipo de coisa que se você jogar em publico no passado (anos 90 e parte do começo dos anos 2000) seria taxado de boiola mas hoje em dia tem status de clássico da infância.  Mundo da voltas né nerdaiada? O engraçado é que a franquia de jogos Mana ficou conhecida no começo Final Fantasy Adventure por motivos de marketing, o que é engraçado já que as ideias básicas da franquia Mana sobre ação e narrativa era as ideias originais de Final Fantasy mesmo. É o mesmo caso de Resident Evil e Devil May Cry em que o protótipo se torna um jogo por si só ou o caso de Xenogears e Parasite Eve que eram protótipos de FF 7.

Saga Frontier conhecido como um dos RPGs mais legais e esquecidos da época do PS1 por sua proposta de ter vários personagens e vários personagens e vários finais, esse é um caso em que realmente o jogador podia fazer a própria historia e a própria narrativa ainda que limitada pela tecnologia da época, mas só de saber que o jogador era parcialmente dono da brincadeira era uma sensação única. Surgido como Final Fantasy Legends por aqui no ocidente a saga conhecida como Saga é uma franquia mais louca da Square Enix perdendo apenas para Drakengard/Nier nesse quesito de inovação e doideira! Sério em Romancing Saga 3 você recruta um boneco de neve falante cheio de personalidade que pode ou não morrer na luta contra um demônio de maneira heroica. É, não é de hoje que a Square mata personagem! Ou em SaGa Scarlet Grace: Ambitions onde um executor tem passar quase que o jogo inteiro caçando um cara que ele deve cortar a cabeça varias vezes! Conheçam e joguem Saga! RPG virado nas ”dorgas”!

Project Triangle Strategy é o Final Fantasy Tatics que muitos pediram e agora tem, só não é chamado assim mas é da Square certo? É o que tem e nem nome direito ele tem! Project Triangle Strategy é um nome provisório até achar um melhor… Vai que é FF tatics 2 ou Tatitc Ogre

No More Heroes 3 vai sair e sera tão divertido e doido como deve sempre ser! e terá monstros espaciais! Porque tem uns E.T Bilu? Porque não? Isso é No More Heroes droga!

De resto terá jogos de zumbi mó legais, castas com ação e plataforma, coletânea de jogos da Capcom junto de mais detalhes de Ghosts ‘n Goblins Resurrection, Visual Novels pros otakus de plantão, Monster Hunter novo e poucos detalhes do novo Zelda… bom Hyrule Warriors: Age of Calamity teve detalhes que ninguém ligou mas o que foi de deixar a net furiosa foi o fato do remaster de Skyward Sword ter tido remaster porco comparado com Diablo 2, e já falo dele. Mas vendeu como bom Zelda né? É isso que importa certo? Olha, teve Splatoon 3! Alguém liga? Creio que sim já que é a coisa mais próxima que a Nintendo tem de bater com League of Legends ou Counter Strike… BRINCADEIRA, eu sei que Nintendo nunca fara isso, não é o estilo dela, fazer um MMO de personagens/avatares de jogadores Mii é mais legal conforme anunciado.

Bom, a coletânea (muito zuada e criticada) do Ninja Gaiden saiu pra tudo que é console e já levou pedrada! Dizem que a de Super Nintendo é menor porca! Mais fácil que deveria ser (sendo que os Ninja Gaiden moderno são justos e até tranquilos, deve ser porque a câmera parou de ser zoada ou os chefes serem esponja de dano e checkpoint existir?  Deve ser mimi que o povo faz desde o Ninja Gaiden 3 de Super Nintendo), gráficos porcos e mal atualizados (ai é coisa que persiste na empresa, Niho 2 tinha fama de ser zuado mesmo) além de tirar a violência e um monte de equipamentos, armas e recursos ou até mesmo inimigos! Esse vai render treta!

Trocaram o estúdio de Bloodlines 2 de novo, depois de tretas com os desenvolvedores e empresa o jogo mudou de casa. Um dia sai esse jogo, um dia… IGUAL A CYBERPUNK 2077 QUANDO SAIU!

Na coletânea de Street Fighter o cenário do Honda teve o retrato do sol censurado porque ele lembra o sol da bandeira imperial, que os japoneses usavam nos tempos que eram nazistas sabe? Não sabia? Eles censuram tudo sobre isso e fingem que isso nunca aconteceu! Caramba amiguinho! Porque você acha que o Japão tomou 2 bombas nucleares? Essa treta ainda é sempre será lembrada por toda a Ásia até que eles assumam que fizeram meleca… Tipo no dia de são nunca! Fora as censuras que o SF 5 fez em cenários e personagens por os mais variados motivos.

Vamos falar mal da Blizzard… calma, tem algo bom no chorume que a empresa virou, vamos ver amiguinho?

Blizzard Arcade Collection traz jogos que nunca estiveram em um arcade/fliperama mas é melhor que nada, o barato é que os jogos vem com as edições originais e filtros opcionais pra simular a TV velha da sua vó que você jogava ou o PC velho que o cafetão da sua mãe usava pra jogar, save state/rebobinar as ações como se fosse o Príncipe da Pérsia, assistir jogatinas, mais fases, mapa pra entender o que você esta fazendo, galerias de arte conceitual e entrevistas com os escravo… funcionários e muitas outras coisas pra agradar os jogadores! Mas quais jogos? The Lost Vikings, Blackthorne e o divino Rock N’ Roll Racing! Em especial  Rock N’ Roll que ganhou multiplayer local pra 4 jogadores e efeitos de clima que podem mudar o destino da corrida! Fora musicas clássicas do rock melhoradas e com mais narrador engraçaralho! Esse vale a pena comprar. Um verdadeiro testemunho de uma época que não volta mais, mesmo porque muita gente dessa época saiu da Blizzard.

 

Anunciaram umas paradas novas pra Warcraft, Heartstone mas ninguém gostou o deu bola parece, creio que ou a fanbase tá zangada por nada ou mais franquias de MMO e cartinhas como FF 14 (esse pode patinar segundo boatos maldosos) e Gwent vão roubar jogadores. De resto espero que nessa bagunça que a Blizzard meteu Warcraft tragam o Arthas de volta.

Vamos pular Overwatch que ninguém liga mais e falar do capeta mesmo, primeiro Diablo 2 vai voltar mais bonito, mais charmoso e com o apoio dos cornos que fizeram o remaster/remake de Tony Hawk, é bom saber que tem gente competente no trabalho já que a Blizzard fez o trabalho de corno com Warcraft III: Reforged e criou uma onda de ódio para com a empresa… e com razão devido aos crimes que ela cometeu contra os jogadores… MAS VAMOS FALAR DO MOCHILA DE CRIANÇA CERTO?  Diablo 2 é algo bem vindo para os fãs e espero que a empresa não foque demais nas casas de leilão do jogo como fez no D3, e falando em continuação… Diablo 4 prometeu que teria mundo aberto, mais classes queridas de volta e vários elementos que os fãs querem. Eu só quero que seja divertido e não precise gastar dinheiro em casa de leilão.

Pra não perder a viagem, o povo esta zangado que FF 16 vai ser muito fácil pra quem só quer acompanhar a historia ou é cagão mesmo. Mas na real, quem liga pra dificuldade em Final Fantasy? Ou ela é difícil e chata ou o jogo é desbalanceado a rodo! Esse povo só sabe reclamar viu? Mas confio no produtor do jogo Naoki Yoshida, já que o mesmo se baseia e sempre homenageia o FF Tatics como uma boa pessoa faria. E considerando que ele derrubou Word of Warcraft de seu pedestal ele merece todos os elogios.

A Bethesda tem planos pra fazer um jogo de Doom com protagonista feminina ou algo do tipo, vai ser legal? Vai m! Porem os nerds nem sabem como começar! Mas o Japão pode dar uma dica de como fazer, veja o exemplo da Momiji, a aluna do Ryu Hayabusa ou também conhecido como o famigerado Ninja Gaiden. Ela é a copia safada de seu mestre mas é única em muitos aspectos devido a poderes e controles. Fora que ela é… bonita por demais!

De resto assistam isso! Sério, é ouro puro!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *