Olá amiguinhos! Pronto pra ser o maior criminoso do pedaço… e NÃO SER? Bem, vou explicar:

A SNK é uma empresa de jogos que sempre foi conhecida por fazer jogos de luta bacanas e fazer todo o resto meia boca, sim, eu sou um nerd maluco que estuda a historia das empresas. A SNK tinha uma historia com a máfia como todas as empresas do Japão por muitos motivos mas o que importa é que ela realmente era amiguinha dos “caras de óculos” até demais e nunca teve problemas em permitir coisas como isso:

ou isso

 

Agora ela se meteu numa enrascada… ou não, afinal não foi culpa já que estamos falando da aquisição de ações de parte da empresa por terceiros mas de posse e ordem do príncipe Mohammed Bin Salman, uma figura pra lá de controversa no mundo politico e que já aprontou muitas coisas no oriente médio (da qual não vou falar porque aqui é joguinhos, e se quer políticas vá ler um portal melhor sobre o assunto) fazendo muita gente ficar de orelha em pé desse novo escândalo da empresa. A SNK já mudou de mãos, gestão e comando mais do que eu já troquei de meia, nos últimos 20 anos foi uma bola fora atrás da outra no quesito jogos, que foram de ruins a medíocres (muito embora os pachinkos/caça niqueis e os hentais saia que era tudo lindo ) e os projetos apelavam pra nostalgia e menos pra atualidade. A Empresa foi de chefia da máfia, de investidores coreanos e chineses (o que salvou a empresa no fim do dia e laçou jogos legais e animes horríveis) mas agora é a vez do doido que tem a fama de ditador árabe? A SNK merece mesmo é fazer um jogo sobre si mesma, eu comprava!

Novo Monster Hunter vai ter a Milla Jovovich como personagem jogável em missões especificas. Eles querem mesmo sacanear os fãs da Capcom ou a moça fez pacto? Não basta os filme brega de Resident Evil e o novo filme bobo de monster Hunter eles querem esfregar na cara do povo a moça pra ver o rage comer!

Essa semana foi engraçada com a Squere Enix e foi parte burrada dela e parte dos fãs, mas eu explico:

Burrada dela: Jogo dos Vingativos ainda tá uma merda e da prejuízo! Ela diz pros investidores se acalmarem , que foi gasto com marketings e as DLC vão recuperar o gasto… Vei, para! Só para! Esse navio afundou, para de gastar grana nisso e faz Kingdom Hearts que é mais negócio!

Tomb Raider Reloaded é um jogo de, de, bem, fazer a empresa passar vergonha saca? veja um resumo:

Lara vai para o celular (passar vergonha )em 2021! Tomb Raider Reloaded é um jogo de arcade (só se for pra papar fichas e dinheiro) de ação gratuito (nem tanto) feito pela Emerald City Games e publicado pela Square Enix London Mobile. Fique ligado para mais novidades (de gatcha).

Temo pelo futuro da divisão ocidental. Ainda mais que parece que a Squere esta pensado em vende-la pra quem quiser mais.

Foi anunciado que The World Ends With You terá um anime (na real isso foi anunciado faz tempo) e uma sequencia, sim depois de 14 anos essa desgraça vai continuar. MAS O QUE É “The World Ends With You”? Bem, é um jogo de otakus em que uns vagabundos japoneses tem que jogar um jogo mortal com deuses da morte se quiserem voltar ao mundo dos vivos e não serem apagados da existência pelas mãos dos vilões. No caminho dessa gincana do capeta eles enfrentam os “noises”, um tipo de demônio/monstros nascidos dos pecados e neuras das pessoas de Tóquio, fora os chatos e sádicos deuses da morte que infernizam os pobres otakus. E além de tanta desgraça ele mesmo mortos e existindo como fantasmas os otakinhos podem interagir com os vivos através de seus MP3 ou celulares mágicos encantados pelos deuses da morte e assim saber o que importuna os vivos e resolver missões do jogo de maneira otaka… Essa joça saiu em 2007 dá um tempo! O legal é que coisas como broches/pins, celulares, skates (Chorão pira!) e bonecos são as armas usadas pelos otakus para sobreviver nessa situação que celebra a otakisse! O estranho é essa franquia só ser notada pela Squere agora e só agora eles quererem fazer grana bruta e uma sequencia disso. Vai ver eles notaram que a participação dos personagens em Kingdom Hearts fez os otakus se ligar na franquia e quem sabe assim fazer um sucessor de Kingdom Hearts? Já que a situação com a Disney parece estar azedando né?

Bom,  porque falei disso tudo? Porque os otakus fãs de Shin Megami Tensei reclamaram disso! Diziam que The World Ends With You estava copiando os cenários e ideias… Olha, Persona 5 foi um jogo com a mesma pegada urbana e mágica que The World Ends With You  mais fatores sociais e simuladores de encontro com waifus e sair com os amigos por ai fazendo groselha ou ter que estudar pra passar de ano e chavecar a professora, o merito do ultimo titulo da franquia Persona e spin of de Shin Megami Tensei  foi eleita nos últimos anos como melhor que Final Fantasy 7 no quesito ser o melhor RPG de todos os tempos e tudo mais que os fãs chatos possam laurear… e meio que sempre se notou que os fãs de Shin Megami Tensei  tinham recalque por FF, isso pode parecer suposição mas ficou na cara que ou os otakus de Shin Megami Tensei não conhecem The World Ends With You ou são burros mesmo… ou é o recalque do fato de que The World Ends With You pode bater de frente com Persona já que quem costuma ser fã dessa franquia de jogos costuma ser fã de Final Fantasy e Kingdom Hearts e eles podem perder ou ver a franquia morrer porque os otakus vão mudar de lado e tudo mais… Quero ver a cara deles quando lançarem Ghostwire: Tokyo que vai ser a mesma coisa que  os dois mais jogabilidade de DOOM!

 

O  Youtuber Stacksmashing fez Doom rodar em um Game and Watch, mas o que é um Game and Watch? É o avo do game boy. E isso é relevante? Não e aqui acaba o artigo!

Fontes

https://por.thefunkonme.com/15-dark-facts-you-didnt-know-about-yakuza-828023

https://www.tecmundo.com.br/voxel

https://www.theenemy.com.br/pc/investidora-ligada-ao-principe-saudita-pode-ter-comprado-participacao-na-snk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Drops Errado: Os GOTY que nóis quer

6 de dezembro de 2020