Enchendo linguiça news! Os velhos fracassos e novas vergonhas!

Enchendo linguiça news! Os velhos fracassos e novas vergonhas!

E ai amiguinhos? Pronto pra muita treta e raiva sem sentido… mas com muita justificativa?

Se você está curioso e não sabe inglês eu digo: Sonic Colors Ultimate deu ruim e foi mal portado pro Nintendo Switch! O engraçado é que ele foi pensado pros consoles da Nintendo e mesmo assim o porte saiu zuado e cheio de defeitos! A culpa agora vai em todas as direções, em todos os envolvidos e todas as acusações podem estar certas de serem reais já que os erros com prazo, planejamento e projeto parecem ser algo recorrentes na Sega. Justamente no período em que a Sega tem sua maior ascensão e fica próxima de ter cair na boca do povo ela vai e derrapa em uma besteira dessas.

Greve dos streamers afetou da Twitch finalmente! Parece que quando os gringos agiram pra derrubar as mudanças da Twitch não apenas por grana mas pra acabar com as palhaçadas de ódio já que incel e fracassados gostam de atrapalhar os “malucos que fazem vídeo de joguinho” caso eles desagradem alguma ideia que o movimento “nerd de direita” ou “lacrador de esquerda” que faça transmissão de jogos. Tem gente que atrapalha as partidas dos caras pra aparecer nas transmissão por zueira mesmo e sem ideologia nenhuma, e esse comportamento em especial é algo que os streamers querem que seja regulamentado e banido se necessário. Agora a questão é que os gringos fizeram algo coordenado e organizado e fizeram a Twitch tremer mesmo que seja um protesto sendo formado por pequenos produtores de conteúdo com uma ideia na cabeça e um sentimento de coragem no coração. Talvez  agora quando os gringo sabendo o que fazer mude a crise da Twitch e mostre o caminho certo. Umas ideias do que eles podiam fazer está aqui junto de um desabafo de um cara do meio.

Agora vamos falar da…

Zelda lógico.

Então, vai ter um monte de jogo de de Gameboy e Gameboy Color segundo a imprensa nerd, agora quais eu suponho que vai ser Zelda e Pokémon a rodo junto do que eles garimpa da da Konami e da Capcom.

Sony arrega e dá o upgrade gratuito de Horizon Forbidden West, Nessa  quinta-feira passada a Sony anunciou as edições especiais de Horizon Forbidden West e havia confirmado que para ter a versão de PS4 e de PS5 mas isso só poderia ser feito quando tivesse a edição Deluxe/de rico/playboy. Deixando o povo raivoso em todas as partes do mundo e a Sony se cagou e arregou com sua palavra. Jim Ryan disse na quinta-feira era para ser um evento para Horizon Forbidden West e saiu criadora e amiga do Kojima, a empresa Guerrilla Games que disse que ia dar o jogo no dia 18 de fevereiro de 2022. Mas agora ele decidiu voltar atrás e culpar o que desse, tipo a gripe da morte atual. Mas agora todos podem atualizar o Horizon Forbidden West do PS4 e PS5 de graça. Só que os próximos cross-gen exclusivos tanto no CD quanto no digital custaram US $ 10 e isso se aplicará ao próximo God of War e Gran Turismo 7, o resto da safra de jogos da geração que é tida como  “cruzada” e exclusivos da Sony ira passar por isso. De resto para atualizar um jogo do PS4 no disco para a versão PS5 digital, você precisará de um  PS5 que tenha leitor de disco. Os discos de PS4 não não funcionam no PlayStation 5 Digital Edition.

Fora que a DLC gratuita para a turma do Playstation da Aloy em Genshin Impact foi recebida de forma mista… se não terrível! O resultado foi uma gameplay meio fraca pra ruim e seus golpes foram horríveis mesmo pra personagem gratuito. Vai ver foi pra balancear o jogo e não deixar personagem convidado forte demais mas parece que fizeram o que deveria ser uma mulher de uns 20 e poucos parecer uma guria de 14. Mihoyo parece ser a culpada por fazer a personagem ser quase inútil em batalha, mesmos os poderes dela não fazem sentido porque ela é gelo (no jogo dela ela lida com robôs e escala montanhas) e os golpes dela são fracos demais e o golpe especial dela é muito complexo e não recompensador, o golpe supremo/ultimate/ULTI é algo que da vergonha demais de fraco, mesmo personagens de níveis iguais ou inferiores parecem ser até melhores que ela. Vacilo em? A personagem que deveria ser ataque/dps nem serve pra suporte e olha que ela foi vendida como uma personagem de alto nível… só a decepção esta sendo alta aqui.

Meninas jogam joguinho? Jogam e jogam bem até. A turma da Black Dragons domina o cenário e mostra que BR é mais que só fazer besteira no LoL ou ganhar no CS dos gringo de lavada!

Arena of Valor é o jogo que mais toma prejuízo com as medidas do governo pra controlar o vício em jogos que assola a juventude do país. Mas falando sério meu povo, vício tem origem e algo ligado a sociedade e os comunistas sabem bem disso já que na China privacidade é algo que só a turma do partido tem acesso. Mas o que realmente assusta é como na Coréia do SUL as a leis de jogos foi diminuída já que lá o governo acredita que os país conseguem cuidar dos filhos já que na China… É claro! Ninguém cuida das crianças porque os país estão ocupados demais pra isso! Fora que ser um pró player te deixa sair pra fora da China e conhecer coisas como direitos humanos, já que saber esse tipo de besteira na China dá cadeia fácil. Mas o que muitos analistas mais sérios de negócios e politica dizem é que isso permite um controle do governo sobre as empresas de jogos como já foi feito com qualquer milionário que tenha explodido na China ou que critique o governo como tem acontecido a rodo.

Quanto a Project Magnum… olha amiguinhos o que eu e muita gente na internet acha: Looter Shooters tá um gênero que nasceu saturado e enjoativo caso não fosse tratado com carinho e cuidado da empresas… Olha, depois de Anthem e Outriders fora o God FAIL  e TALVEZ  o Babylon’s FAIL que esta por vir eu sinto que tá na hora de parar com essa porcaria e focar em fazer jogos bons e não jogos de sair por ai pra caçar equipamento melhor pra ficar a medir “pênis” virtuais com os amiguinhos.

Babylon’s Fall parece querer honrar o nome e quer cair… já na E3 caiu no ódio dos fãs da Square Enix!

Sério, Destiny consegue ficar de pé por ter boa diversão, missões e personagens que interessam além de facilidade de evoluções e armas. Todos os jogos que já listei ai faltam isso de um jeito ou de outro e mesmo com fãs até Destiny pode ter sua hora! Looter Shooters TÁ SATURANDO e quem acha que pode ser o próximo Fortinite eu digo boa sorte e bons fundos porque você pode falir se der o passo errado.

Então crianças, a empresa do Vampiro a Mascará vai atrasar esse joguinho e mais umas paradas que eles estavam fazendo porque deu ruim na empresa, e quando digo ruim é algo nível Blizzard! E se você pensou em assédio e quase estupro acertou! E se pensou em abuso e hora extra exagerada também!  Ou melhor, você pensou que a empresa acoberta essa palhaçada? É! Acobertam e escondem de todo mundo, digo, escondiam porque pegaram eles e agora vai ter mais dança das cadeira e Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 e outros projetos vão atrasar, bom, menos o Vampire: The Masquerade – Bloodhunt que até teve trailer novo.

Gostei de como a empresa Sharkmob AB tá  adaptando com bom senso os poderes e classes dos vampiros e ainda promete ter a inquisição e se a Wyrm permitir os lobisomens e os magos em breve! Porque fã de Vampiro a Máscara se puder joga até de fada… E espero que tenha até as múmias nessa desgraça! De resto o jogo esta ficando parecendo bom mas o gênero Battle Royale parece a tempos saturado e ficando sem graça. Se o jogo não achar um bom competitivo ou tiver pouco conteúdo  pode amargar a derrota rápido e sumir na noite como as vitimas dos monstros que sugam sangue.

 

Se você é furry ou gosta de bichos fofinhos aliados a mecânicas de plataforma retro com combate rápido e agressivo… e ainda é um jogo chinês que pelo visto não vai roubar seus dados? Bom, esse jogo só mostra que não só de jogos gacha vive o país do meio como ele pode (quando o governo não censura tudo) fazer coisa bacanas. F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch é uma investida no gênero metroidivania com elementos de fantasia e diselpunk… Não sabe o que é esse gênero de fantasia? Eu explico em uma imagem.

Carrões a moda dos anos 50/60, muito diesel, armas absurdas e monstros com uma pegada de acidente industrial. Na imagem temos um padre ninja mágico contra um zumbi/alienígena/mutante/demônio e ambos tem armas grandes o bastante pra deixar o Rambo com inveja… e olha, são só fuzis básicos! Fonte: Mutant Chronicles/Modiphius Entertainment.

 

O engraçado é como jogos mais “indie” estão sendo usados pra expressar ideias novas e conceitos novos em uma indústria cada vez mais estagnada. Boa sorte pra F.I.S.T.: Forged in Shadow Torch.

HORA DO CHUPA NINTENDO! Smash Bros é uma franquia já calejada de jogos de luta maluca e que deixou os fãs alegres por ter personagens de vários jogos diferentes quanto tristes por vários motivos diferentes. Esses motivos podem ser tanto por tirar mecânicas de jogo que eles gostam quanto por prejudicar o cenário competitivo por decisões burras! Mas agora pra preencher essa lacuna que a Nintendo deixou que a Nickelodeon vai e acerta ao anunciar que a mecânica de combate do Smash Bros Melee chamada dash vai estar no jogo, uma coisa que muitos fãs de Smash queriam muito mas a Nintendo não trazia de volta.

Esse é o único jogo em que o Pikachu pode usar a técnica “Fly” se o jogador saber fazer os comandos certos.

Muito embora certos fãs achem o Melee desbalanceado (mano Leonardo é o que mais detesta o balanceamento dessa joça) ele ainda é muito querido pela comunidade do competitivo e talvez, digo TALVEZ a Nickelodeon possa pegar essa lacuna que a Nintendo deixou e firmar seu E-Sport? A comunidade pode sinalizar que sim e talvez tenhamos uma nova revolução na EVO e no mercado de jogos esportivos? Só o tempo dirá.

Aliás, Essa tensão toda em torno do cenário de jogos de luta parece ter feito o criador dessa parada se aposentar. No vídeo acima tem um resumo da ópera que é a vida e obra de Masahiro Sakurai e como a vida dele virou uma bagunça por amar o trabalho o próprio trabalho.

Um dos membros do site vai resenhar essa parada ai, não sei qual e nem sei se será escrito mas acredite! Vai ter resenha nem que seja em cast!

 

O que dizer? A inglesa Firesprite é a empresa que fez a Playroom do PS4 e umas coisas ai em VR pra Sony junto de um jogo mobile por ai, vai ver eles não querem perder qualquer um que pense de maneira criativa agora que a Bethesda foi pra Microsoft.

Ainda na Sony vamos falar do que eles apresentaram na conferencia de hoje (09/09/2021) com os vídeos diretamente do grupo de zap! Não vou falar muito porque eu e o pessoal vamos fazer um cast sobre o assunto em aquecimento para a Tokyo Game Show, por hora vejam o que deixou o povo feliz e me chamou a atenção.

Isso não me deixou feliz mas impressionado, impressionado que alguém ainda pense que fazer jogo de Hot Wheels seja uma boa ideia.

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake é algo que vai deixar a velha guarda do PC feliz e irada, feliz porque vai voltar e irada porque é só da Sony! Olha, não sei como vai ser e o pessoal nos grupos de zap do Ideia Errada defendem essa coisa ai. Fé pra ser bom porque esse jogo saiu das mão da Bioware/EA e agora pode alcançar novos ares na Sony e quem sabe terminar a sua saga que muitos querem ter um fim faz mais de 18 anos! É, a saga Knights of the Old Republicera pra ser uma trilogia mas só foi até o 2° jogo. Mas agora se a Força quiser teremos o fim que é esperado a eras e quem sabe “meter” essa saga no cânone da nova era porque o roteiro dela é algo muito bom. De resto fico feliz de ter gente da equipe original pra ajudar no jogo, isso tranquiliza muita gente.

Dose dupla de “MIRANHAS” pros fãs dos heróis, ainda mais com o filme a caminho o povo surta de alegria de poder usar Peter e Miles e quem sabe até o Venom! E já tem muitos boatos de novos vilões e quem sabe teremos um Sexteto Sinistro dos vilões do teioso que nem promete o próximo filme? Ainda falando em herói da Marvel temos isso!

Todo mundo queria um jogo dos X-Men que não fosse uma tragédia certo? Insomniac ouviu as preces e fez esse troço ai. Agora se vai ser bom ou se vai ter ligação com o jogo dos “MIRANHAS” também não sei. Deixemos o o universo decidir.

Se Shin Megami Tensei e Star Wars: The Force Unleashed  tivessem um filho, e esse filho treinasse com Doom o resultado seria isso ai. Ghostwire: Tokyo é sobre uns otaku salvando Tokyo do cão com um estilo bem otaku.

O bom de guerra voltou e vai matar um dos vingadores se der… Desculpa a piada, é que o Thor gordinho me fez rir horrores!

Ele devorou os gigantes de gelo com cauda de chocolate.

 

Outra coisa pra notar é os memes! vejam:

Se uma coisa podemos afirmar é que todo diretor e produtor de GOW é uma usina de memes querendo ou não, mas pelo menos eles são carismáticos, agora é a questão desse cara fazer isso ao anunciar sua sucessão! É! Cory Barlog passou o bastão para Eric Williams que vai cuidar do Katos a partir de agora. Considerando que fazer um jogo desse nível e com a pressão não é pra qualquer um e isso acaba com o peão e quase com a carreira do maluco. David Jaffe que criou a franquia se queixava de como era duro fazer as aventura de Kratos mesmo quando ele deixou a direção e ficou só na produção porque a saga do deus da guerra é uma guerra em si pra criar, fazer e vender.

Agora vamos ao próximo.

Esse jogo coreano prova que nem só de MMO o país vive e que coisa novas podem sair de lá que não seja K-Pop. Espero o melhor pra esse jogo e que ele não seja mais um clone de Devil May Cry.

Antes de encerrar o artigo deixo os avisos

  • Se falei de um lançamento da conferência da Sony aqui é porque não quis mesmo.
  • Fortinite pode ter skin de Naruto em breve.
  • C&A Fashion Devs irá selecionar 50 maluco pra um programa de programadores, se dai vai sair mais gente pra mexer com jogo? Quem sabe?
  • Alan Wake remasterisado, Uncharted pra PC, Forspoken, Deathloop denovoisso, Gran Turismo que broxa e umas paradas ai.
  • Epic deixou Nioh de graça pra qualquer um por tempo limitado.
  • Deixo essa vergonha que é essa meleca de filme novo de Resident Evil que TORÇO pra ser engraçado pelo menos:

As fontes (que talvez sejam) seguras:

Grupo do zap da redação do Ideia Errada Jogos.

https://www.tecmundo.com.br/voxel

https://www.theenemy.com.br/

https://www.polygon.com/

https://www.eurogamer.pt/

Deixe um comentário