Olá matilha de filhos de uma cadela velha… DIGO, AMIGUINHOS!

Antes de que eu comece a falar de Final Fantasy como o grupo espera vou falar de algumas coisas que não são a vergonha que foi a conferia da Square Enix de 18/03/2021

Primeiro digo que a Funko fara bonecos do Mortal Kombat, o filme novo e não o 11 que saiu esses tempos. De resto, os produtores do filme disseram que o Kano e o Johnny Cage são muito parecidos e por isso foi limado do filme e talz… na moral, esses caras fizeram uma caca e agora tão dando justificativa demais. MK nunca foi sobre enredo (que é muito bom aliás) mas sobre carisma desses personagens bizarros e estereotipados. Tentar fazer um Snyder Cut nessa desgraça é a receita do desastre!

 

Gotham Knights foi jogado pro ano que vem, quem sabe ele vire um jogo bom? Afinal depois de Injustice: Gods Among Us e Batman: Arkham a DC tá mal das pernas em fazer jogos que não dependam do BATMA!

DJ Pikachu e seu pancadão!

Sério, a Nintendo esta louca na pedra mas ao menos sabe ser engraçada… as vezes. Mas engraçado é os fãs que demonstram amor por esse mundão de Arceus ao colocarem o nome de Pokémon em besouros recém descobertos ao invés dos seus, sério! Yun Hsiao é o nerdão da vez que colocou seu amor e seu trabalho juntos em três bichinhos novos e os batizou com o nome dos 3 bichos do “KPTA”  raros/lendários da primeira geração do jogo (a que teve o 2 filme no Brasil e passou na Eliana também) e ainda é tida como a melhor por alguns nerds saudosistas e virgens. Mas segue o barco e antes vejam as imagens dos bichos diretamente do Twitter do Yun Hsiao.

Agora falando do torneio de luta EVO que foi comprado pela Sony, sim, a SONY é dona de um torneio de jogos de luta mas deixou claro que não vai forçar ninguém a comprar os consoles dela pra participar ou que não vai deixar lunáticos sexuais que proíbem personagens sexualizadas trabalhem como organizadores… é, pesquisem o hipócrita conhecido como Joey Cullar e tomem susto em saber que um regulador de roupa digital é tido pela mídia como degenerado sexual e ainda implica por motivos progressistas com coisas como essa:

Aqui temos uma lição crianças! NÃO CONFIEM EM MORALISTAS! O Shad sempre ensina que o tribunal da internet é perigoso. E vão ver o blog dele, o “Vozes no Escuro”, porque bem que ele precisa de plateia ( https://www.vozesnoescuro.com.br/ ) agora vamos falar de uma coisa boa e não de atentados a sexualidade alheia feitas por um hipócrita nojento e secretamente tarado, vamos falar de Tartarugas Ninja feito pela europeia Dotemu!

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge é a prova que deixar os fãs trabalharem é o melhor a se fazer e que francês é um bicho que quando tá motivado ou faz uma coisa linda (Dotemu)  ou se trona a diarreia do mercado europeu (Ubisoft). Mas vamos falar de coisa boa e esse jogo é uma coisa boa por PROMETER entregar o que os fãs pedem a eras quando se fala das tartarugas: PORRADA, PIADA E VARIEDADE! Ainda não foi mostrado se teremos fases com pranchas motorizadas ou se teremos viagens no tempo ou na maionese mas desde já o que saiu feita pela empresa e o bom trabalho com Streets of Rage 4 (ainda tem alguns defeitos aqui e acola mas ainda é o Sonic Mania da franquia SR) fazem os velhos nerds e hipsters de plantão suspirar  por essa peça de arte. Fora que os desenvolvedores são um bando de nerd que assistiu isso até fica cansados… é o que eles dizem né?

Cyberpunk 2077 prometeu conserta a IA de policiais e de quase tudo que puder, e o que não puder eles coloca em outras atualizações. Pelo visto até o fim do ano as bizarrices que rendiam memes a rodo vai parar.

Sabe o Diablo? A Hasbro fez uma versão com Magic chamada Magic: Legends tem tudo que Diablo tem só que no multiverso Magic e sai em breve. Esse jogo do Magic tem que fazer dinheiro, se não eles podem fazer outro jogo bunda dos Transformes ou dos Comandos em Ação/G.I.Joe ou zuar Dungeons & Dragons/Caverna do Dragão pra ver se sai grana. Power Ranger dá dinheiro horrores pra ela e tá no mobile a um tempão.

Agora falar (MAL) de Final Fantasy…

Primeiro vamos falar de Ever Crisis e o loot box… é, loot box! Microtransação e lootbox liberado. Mas todas as fases e capítulos são de graça pelo menos e a historia do jogo vai cobrir FF7 e jogos spin off. Dai não precisa fazer Remake de tudo e os fãs podem entender a historia de boas… MAS VA PRA CASA DA JENOVA SQUARE! O povo quer um remake ou um remaster de Crisis Core FF7 ou de Dirge of Cerberus FF7 e do Before Crisis FF7 TAMBÉM! Mas é o que tem e os fãs não vão reclamar de toda forma porque na maioria dos casos eles sempre endossam o que a empresa faz… sobre FF 7 é claro porque tem gente que tá ignorando o FF 16 que será o tão sonhado FF Tatics 2/Vagrant Story 2 que muitos esperam a ERAS! Agora falando da conferencia da Square. First Soldier FF7 também parece que vai nessa onda. Alías de FF nessa conferencia teve é nada!

Antes da conferencia a Square liberou chaves do jogo Lara Croft and the Guardian of Light e Lara Croft and the Temple of Osiris pra quem seguisse o Twiter da empresa e respondesse uma frase, isso prova que mesmo os jogos mais esquecidos da saga Tomb Raider tem força (a força de ser de graça) e que a Lara é tão importante quanto a Aerith ainda, isso é algo bom. Já Fortninte falou que a Lara, Neymar e Ravena estão liberados como personagens/Skin no jogo junto da casa/mansão/castelo da Lara como mapa. Fora que uma coletânea com a trilogia da era Square/reboot foi anunciado.

Agora daqui vou falar só o que não me impressionou ou chocou e não vou colocar imagens, só vou comentar e por uma imagem aleatória pra não ficar feio.

Just Cause Mobile é algo Mobile e eles já tem o Ever Crisis e o First Soldier. Não sei pra que por outro jogo que cópia e cola Free Fire, vai ver eles querem fisgar os não otakus/pessoas normais?

Hitman: Sniper é o jogo mobile do careca assassino do mal… só que o protagonista será outro assassino pelo visto. O engraçado é que a dona da marca saiu da Square, como e porque eles voltaram pra casa não sei.

A nova experiência de realidade aumentada que diz ser emocionante será com Space Invaders. Chegando aos dispositivos móveis mais caros do mercado em breve.

Touhou Spell Bubble é um jogo de otaku fedido de resolver quebra cabeças e estourar bolhas. Vai ter fãs comprando porque é Touhou essa franquia de jogo de navinha só que com lolis é uma religião otaku compartilhada saca? Uma fundação SCP só que com coisas fofas.

Darius Cozmic Revelation prometeu trazer mais coisa pro jogo G-Darius. É tanta coisa que fiquei com preguiça de escrever e vocês de comprar.

Bubble Bobble 4 Friends promete ser divertido e cheio de coisas pra estourar bolhas e monstros fofos de forma divertida, quando cansar de fingir que se importa com a Aerith e a Lara Croft venha jogar essa pequena belezinha aqui.

Vingadores continua uma desgraça e me pergunto se a Disney é que tá insistindo nessa porcaria ao invés de se focar em Kingdom Hearts. Não importa o que eles tragam essa porcaria afundou quando saiu e nem o Naoki Yoshida e seus nerds secretos  podem salvar essa batida de trem que nem fizeram com  FF14. Square, Disney enterrem esse cadáver logo!

Project Athia agora se chama Forspoken e parece que agora é um jogo… espero que seja bom e não um flop eminente como ocorre com o Outriders. O lado bom é que ele é feito pela turma que fazia os CG e motor gráfico da empresa a anos e… FF 15 de novo não! Por favor!

O único jogo realmente a ser ser gay e ser honesto sobre isso em toda a Square é Life is Strange e faz isso muito bem (melhor que a relação mal resolvida do Cloud e do Sephiroth é) sem ser chato (um pouco se você é o tipo de cara que curte Just Cause e Firts Soldier) além de mostrar mutantes de um jeito que a Marvel não faz: Como pessoas e não como semideuses sofrendo um apartheid fantasioso! Sério, a protagonista Alex Chen é uma garota que tem traumas com  o poder telepático de controle, analise e influencia emocional dela enquanto tenta investigar a morte do irmão. A franquia Life is Strange mesmo mostrando personagens poderosos nunca exagerou como Final Fantasy ou Legacy of Kain faz com seus protagonistas mas ainda sim fez um bom trabalho mostrando como uma vida comum pode ir pro vinagre porque do nada você virou o Deadpool ou a Jean Grey. Vale a pena e sai 10 de Setembro.

Balan Wonderworld foi falado e assim como Outriders marcha rumo se não ao fracasso pelo menos ao esquecimento, uma pena pois ele parece um Banjo-Kazooie legal até… Mas o Yooka-Laylee também e hoje só os nerds lembram dele!

O que acho dessa conferencia:

Só queria um novo Legacy of Kain, Xenogears, Chrono Trigger, até Treasure of the Rudras ou Bahamut Lagoon. Então só me resta esperar a conferencia da Sony ou da Microsoft.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *