Oi seres inferiores que rastejam por essa bola de lama… OLÁ AMIGUINHOS! Como vão?

Vamos logo falar de jogos meus caros animais!

Activision Blizzard demite empregados devidos a n fatores mas não deixa o salário do presidente da empresa faltar… É! Eu ia falar de como os E-Sports fizeram a empresa perder dinheiro devido a falta de eventos mas eu prefiro acreditar que além disso foi o fato dos jogos dessa empresa estarem meio melecas é o fator fundamental fora o jeito de tratar seus colaboradores/empregados/escravos que nem gado. Mas a vida que segue.

Já contei essa saga aqui antes mas é bom lembrar dela de novo!

Valve esta sendo ameaçada  pra revelar seus dados sigilosos e sensíveis pra lei dos EUA, ao ser intimada pela Apple a se envolver no processo contra a Epic Games usando a desculpa de que seus funcionamentos justificam isso e aquilo do mundo dos jogos e seus pagamentos, pois a Epic que se diz contra o monopólio da Apple (e se preparou pra essa palhaçada atiçando a molecada) não quer pagar os 30% de lucro de taxa de negociar nos aparelhos da Apple… EU SEI, NÃO COLA E É BIZARRO E É COMPLEXO! A Apple falou que os dados sobre DLC, microtransações, dados do financeiro que vão desde as vendas de aplicativos e jogos até todo faturamento e muito mais que ela tem feito desde sempre da loja virtual/serviço online Steam! E mais! A Valve deve dar essa base toda de dados e arquivos por “só eles terem esse conhecimento e informação” e que elas são essenciais para provar que Fortinite pode ser vendido fora dos sistemas do Steve Jobs, sem causar prejuízo épico a Epic Games, e de que ela é gradinha pra aprender a se virar no mercado! Poxa, ela ainda tá de boa com a Sansung e não foi crucificada pelo Google então ela tá de boas diz a Apple. O engraçado é que toda essa informação da Valve que a Apple é complexa, longa e seria O SERVIÇO DE CORNO SUPREMO JUNTAR TUDO ISSO PRA APPLE E A MESMA NEM SE OFERECEU A AJUDAR! A Apple quer o “buraco escuro” e quer raspado com xuca bem feita!

Cara, a Apple com todos esses dados eles pode fazer aquela “coisa” chamada Apple Arcade que ela quer embalar de todo jeito… E francamente, não vão! Meu caros fraca… amiguinhos, Steve Jobs trabalhou no começo de sua juventude em um lugar chamado Atari! É! O berço, se não a creche dos videogames! Só que a relação de Apple e jogos nunca foi boa, é sério! Apple Bandai Pippin foi uma tentativa da empresa de fazer seu vídeo jogo e colecionou fracassos no hardware e software por parte tanto da Apple quanto da Bandai. Ele era caro, feio, sem jogos, desconfortável, dava prejuízo  pra vender e fabricar, a conexão com a internet era lenta, parecia um Xbox S que tentava ser tudo menos um videogame, jogos eram feios ou toscos. A única coisa que se salva é que o protótipo de de Halo, Marathon foi feito lá e digo como um cara que JOGOU Marathon em um Apple emprestado: ERA BOM! A ÚNICA COISA BOA QUE A APPLE FEZ DE JOGOS era o Marathon. Ou seja, a casa da maçã tá sem seu “DEUS JOBS” todo poderoso e que certamente não deu muita bola pra jogos durante sua vida e sua gestão como chefe parada toda… o que custou caro já que só após a morte dele os caras pensam em fazer e distribuir jogos!

A Apple quer usar o truque que usou no Google na treta que eles tiveram a umas eras atrás, onde a empresa de Cupertino (sim, o nome da cidade sede da Apple é começa com “cu” e termina com um som que parece “pertinho”) meteu a Samsung no meio da suruba e a forçou a mostrar o a sua mão e suas jogadas, basicamente segredos da empresa bem secretos, só que a Valve diz que o mobile que é onde a Epic Games e a Apple lutam não é terra dela e nem mercado dela, e que o campo de combate dela com a Epic Games é o PC e não tá afim de puxar briga nesse arranca rabo do inferno. O ponto é que a Apple não é jogadora desse mercado de jogos e que a Valve nem faz mais jogos direito, deixando a questão do Half Life 3 na mão de outros… quando e SE  “sair” tal jogo é claro. O soda é que agora tá na mão da lei, e a lei tá cansada de julgar esse caso doido de videogames e nerds gananciosos. De resto a Apple conseguiu exclusividade sobre Fantasian, o ultimo (pelo visto né) jogo do criador de Final Fantasy que esta pra se aposentar. O bacana é que o jogo teve todos os cenários sendo maquetes do mundo real e colocadas no mundo virtual pela empresa Mistwalker e o jogador pode colocar os inimigos em uma outra dimensão para lutar com eles depois.

Quanto a briga dos nerds do Reddit pelas ações da loja de videogames/joguinhos GameStop e contra Wall Street já acabou em propostas pra filme, assedio dos nerds que fizeram uma “quase tentativa de terrorismo económico” por parte dos ricaços que querem a cabeça desses nerds por fazer… o que os ricaços fazem todo dia? Pobre não pode fraudar o mercado mas os caras que fizeram a crise de 1929, da incapacidade de lidar segunda-feira negra de 19 de outubro de 1987, a bolha da internet do começo dos anos 2000 e a recente crise das casas de 2008 mais as da pandemia de 2009 e 2020 podem lucrar de boas ou não serem responsabilizados por isso? Não só pela más ações mas também pela falta delas? Os caras do Reddit queriam era… muitas coisas, desde salvar uma empresa que eles gostavam de uma armação financeira “legalizada” até uma trollada divina que ia ferrar muita gente rica ou protesto. Mas não nego que eles mostraram pro mundo ao manipular o mercado e falir uma empresa pra maracutaias financeiras é aceito se você for amigo do rei, o ruim é que varias empresas cometeram financeiras usadas pelo Reddit vendiam sem permissão dos donos ações ou bloqueavam ações e dava desculpas variadas que não colavam de jeito nenhum! Fora que durante essa treta muita gente aproveitou para lucrar… Mas que uma lição ficou é que o mercado pode ter medo de você caso agite ele demais como foi o caso de Keith Gill, o arquiteto maluco dessa bagunça  do Reddit e mesmo bem intencionado em salvar a Gamestop acabou na mira do congresso americano como se fosse quase um terrorista! Bom, ele perdeu a licença de mexer com a bolsa mas segue de boas. Vai ver o mercado não queria criar um herói comunista/anarquista? Ele tá vivo ainda e tem influencia. Agora sabemos que confiar no mundo financeiro e perigoso e que liberal apela pra sacanagem ou pro estado quanto tá acuado.

A Hasbro tem mais um joguinhos, depois de Diablo do Magic (Magic: Legends) ela fez o Left for Dead/Borderlands de Dungeons and Dragons/A Caverna do Dragão: Dungeons & Dragons: Dark Alliance! Não sei muito desse jogo e mais vai ser liberado em breve mas desde já ele mostra que  todas as mecânicas do jogo mas até agora esta bacana. Espero que não seja só mais um Left for Dead

O ultimo boato que rola entre os virgens, digo, é, JOGADORES DE VIDEO GAME é que os jogos que estão saindo pra Microsoft e Xbox e tinha na Steam OU CONCORRENTES estão ficando mais bonitos e bem trabalhados, como se a turma do Windows tivesse mordomias. Um exemplo disso é o Fina Fantasy da robô bunduda, Nier Automata que chegou novo em folha e mais bem trabalhado e sem bugs nos PC e X-Caixas, só que os fãs queriam isso a tempos na Steam e a Square Enix ignorou o pedido e disse que as atualizações no titulo foram feitos pela terceirizada Platinum Games, que fez o jogo da também bunduda Bayonetta. Ai começou a perseguir o jogo, falar mal da Square, criticar o jogo e dar nota baixa. O choro é livre e virou um dilúvio! The Evil Within foi nessa onda… só que ele é da Bethesda e a empresa agora é da Microsoft mesmo, dai é sacanagem da grossa com apelação mesmo! Só falta agora a guerra dos consoles virar a guerra das lojas virtuais!

Anda rolando umas ideias erradas que a Sony tá juntando emulação com direito a troféus no PS5. A ideia é fazer o povo comprar os jogos de PS3, PSP e PS Vita pra baixo e dar troféus até no mundo real como camisa, canetas e tudo mais nos jogos que sairão pra serviço de streaming PlayStation Now. Por enquanto é tudo especulação encima de uma patente registrada da Sony, e como as patentes costuma ter m#### o povo deve controlar o fogo no rabo de poder jogar Xenogears, Legacy of Kain e Crisis Core Final Fantasy 7 em casa. Espere sempre a derrota pois ela sempre vem e com força!

Agora falando de Final Fantasy mais uma vez, vamoss falar do novo sucesso da Square Enix que é um simulador de… Trens? Densha de GO!! Hashirou Yamanote Sen é um jogo da Square Enix que fez quase nada no Playstation 4 mas que tá se arrebentando no  Nintendo Switch, o que prova que ou a turma do Mario é doida por jogo bizarro ou o pessoal espera um jogo qualquer sair (ou não já que os povo do Godzilla curte trem e ser maquinista) e sai comprando. Vai ver que por ser da Square o povo compra.

Outriders vai marcar com uma marca d’agua quem for trapaceiro! É! Todo mundo que for ver você jogar vai saber que você é ladrão pior que o seu Furtado!

Fora que os servidores vão te alocar com outros sacanas e isso pelo visto vai durar! Agora queria saber se isso vai valer pra Ever Crisis, Just Cause Mobile, Hitman e First Soldier porque vai precisar! Essa jogada da Square pode dar ruim se por um bug um famoso da internet ficar taxado que nem o Chaves ficou naquele episódio mais triste!

A SNK  confirmou o que muita gente já sabia sobre The King of Fighters 15, o vilão Yashiro do clã de Orochi voltou dos mortos, após e matar pra ajudar o deus serpente/dragão Orochi e graças ao demônio Verse, um ser diabólico e bizarro que foi invocado pelas ações idiotas de Ash Crimsinon para derrotar o demônio e ancestral/tataravô de Ash, o capeta Saiki. Só que deu ruim e Verse, agindo como um vampiro de almas devorou os espíritos dos dois mais todos os vilões e heróis que tinham morrido na saga. Agora pode aparecer personagens que morreram durante toda a linha do tempo da SNK quanto de personagens que só foram citados como o pai da lutadora  (supostamente BR)  Leona, o guerreiro de Orochi Gaidel da água ou Jeff Bogard, pai de Andy e Terry Bogard que foi assassinado por seu melhor amigo Gesse Howard por recalque do sucesso de Jeff, já que o mesmo estava cotado pra substituir o velho mestre Tung Fu no controle do dojo Hakkyokuseiken… eu sei, KOF é  mais novela que “Laços de Família” mas é por isso que muita gente tá com tesão no jogo, não apenas pela historia mas por ver personagens amados ou só citados como lendários de volta ao jogo. Nerd as vezes supera tia velha em gostar de drama em? em?

Pelo visto Suicide Squad: Kill the Justice League vai sair só ano que vem junto do jogo do Robin. O porque? Pra sair depois do filme ou aperfeiçoar o jogo? Só o tempo dirá porque a Gameplay nada até agora.

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City sai em 2 de setembro e promete  fazer o oposto que a Milla Jovovich e seus asseclas do mal não fizeram! UM FILME DE ZUMBIS E MONSTROS! Mas também terá um fator humano e social e… pera ai o diretor, calma lá! Não inventa! Por essas que prefiro o desenho em computação gráfica que vai sair, pelo menos é feito PELOS CARAS QUE FAZEM O MALDITO JOGO!

Lembra do jogo do Gollum? Não? Nem eu mas o trailer dele tá ai.

Poxa, só terminei de fazer essa bagaça no sábado! E comecei na quinta! Obrigado a quem comenta!

 

As fontes que VOCÊS DEVEM ACESSAR SEUS ENERGÚMENOS! Tem sabedoria ali! Lá residem os SEMPAIS!

https://tecnoblog.net/meiobit/

https://minicastle.org/

https://www.eurogamer.pt/

3 thoughts on “Enchendo Linguiça News! Espero que eu termine isso até Sábado!

Deixe uma resposta

Drops Errado: Snyder Cut

23 de março de 2021