Imagem de capa

 

kooooooooonniiiichiiiiwaaaa tooooooomooodaachiiiiiiiiiiii

 

Aproveitando que Ghost of Tsushima vai sair e querendo surfar na onda em busca de clicks, eu decidi fazer um post bomba e encher ele de informação inútil na van caça por incautos.

Eu podia falar da vez que a Sony fez uma transmissão da  demonstração de Genji: Days of the Blade na conferência de imprensa da Sony durante a E3 2006. O produtor (e provavelmente avoado), Bill Ritch afirmou que as batalhas fantásticas de Genji 2 foram baseadas em fatos reais e tal… dois minutos depois que Bill falou isso, as imagens do jogo mostraram o chefão, que ele(Bill) catalogou como um “caranguejo inimigo gigante”, além das gafes de achar que trocar de armas em tempo real e atacar pontos fracos no tempo certo, como se fosse novidade no mundo dos jogos. Falarei também averdade, sobre uma série bem competente e bem divertida e com umas sacadas de historia de samurai clichê mas interessante e o visual é muito legal.

Samurai Shodown é uma série de jogos de luta que é uma montanha russa, começou bem ao nos fornecer guerreiros armados pra lutar e com uma historia bacana até… até sair as sequencias que foram um soco na cara dos fans! Por muitos anos a dona da marca, a maluca SNK fez um acerto seguido de muitos erros, sendo comprada e vendida mais que carro de pobre, e durante esse martírio empresarial ele lançou um monte de jogo ruim em maquinas de caça níquel japonesa (pachinko o nome dessa porcaria). Felizmente essa época sombria passou e temos KOF 14 e um novo Samurai Shodown e quem sabe um novo KOF15? É como se a SNK voltasse e parasse de fazer groselha!

Sengoku Basara, o Devil Kings aqui no ocidente é uma franquia de jogos de samurai da Capcom onde você pega um personagem estiloso e de masculinidade duvidosa (alguns tem a mentalidade duvidosa) e sai esmagando botões enquanto derrota vários inimigos. O que dizer, por umas horas te diverte ué! O roteiro e os personagens são todos carismáticos de algum jeito e por ser fácil de jogar e modificar o seu personagem com itens e habilidades você pode passar horas sem nem ver! De resto essa é a franquia da casa do Megaman que mais tinham fans femininas, vai ver que é porque os personagens tem jeito de cantor pop ou sei lá, eu mesmo ficava vendo as meninas do jogo e me perguntando se apesar de serem bonitas elas tinham coluna por ser tão magrinhas.

Samurai Warrior é uma franquia que surgiu de Dynasty Warriors e dele tem seu DNA. O lance é que você é uma samurai fodão que vai enfrentar mais inimigos fodões e quebrar tudo enquanto esmaga dezenas de inimigos. É divertido.

Onimusha é amor, é vida e tudo que há de bom! Sério! É como misturar Megaman com Resident Evil e samurais fica lindo! Eu podia ficar rasgando seda pra ele mas, só falar do títulos ruins que teve pro Gameboy Advance que tentava ser um “Final Fantasy Tatics” de pobre e saiu até que mediano ou o título de luta que tinha o Zero da série Megaman e até do Online… porém vamos ignorar isso tudo e só dos 4 jogos de PS2 que rivalizam com Okami em qualidade e enredo, fora o carisma dos mocinhos e dos monstros! Sim, Monstros! Os Gemma tem seus nomes inspirados emShakespeare e como tal adoram falar um monte! O detalhe especial vai pro fato de Keita Amemiya ser o artista do jogo, não sabe que é Keita Amemiya? Ele é o cara que ajudou a criar o Jaspion! É! o tarzan galático! Fora a primeira temporada Power Ranger, Kamen Rider Black, Jiban, Maskman, Jiraya o incrivel Ninja e quase tudo de bom que passou de Tokusatsu (série japonesa de gente fantasiada batendo em monstro de borracha), nos anos 80 e 90 seja na Rede Manchete, Band e Globo, fora os projetos com animes, a série Garo e até o Ultraman(!), ou seja, VAI JOGAR ONIMUSHA SEU &*(*(#$ DE MEIA TIGELA! Tem ótimos emula… Coletâneas e remaster da série por ai, vai jogar!

De resto quem quiser entrar no clima de Ghost que vá assistir Angolmois, um anime bem bacana sobre a invasão mongol ao Japão e… Sei lá! 17 de julho 2020 sai o jogo e deve abafar o caos que The Last of Us 2 deixou, porque o povo ta se matando demais por joguinho, sério! Só falta dizerem que que Ghost of Tsushima faz apropriação cultural ou ofende os mongóis ou algo do tipo, é sério, apenas jogue esse jogo! Por favor!