Oooooooolaaaaaaaaa filhos da p… AMIGUINHOS!

Recentemente (27/08/2020) a Gamescon aconteceu online e sem aquele monte de celebridades e desenvolvedores falando groselha (Corona melhorou o mundo?) e apresentou um monte de novidades (nem tanto vai, a DLC do Doom Eternal tá bonita mas né? E nem vou falar de Dragon Age novo só mostrou artes conceituais! Turrican vai ganhar antologia e os veio do 16 bits ta feliz!) fora que… Eu vou mostrar o que gostei e o que achei.

Scarlet Nexus é um jogo de anime… Só que sem anime! Sério, é só isso mesmo.

Quantum Error é o novo (tenta ser) Doom, se não for pelo menos é um bom genérico. Fique de olho, mesmo porque esse jogo for uma droga ele sera uma boa droga! O gráfico feio é porque vai ter o tão falado “Ray Tracing”… pra que? Eu não sei mas vai ter!

Outriders é o “Borderlands” da Squere Enix, de verdade é exatamente isso! Sendo mais sério e dark mas é isso. Tudo que o jogo mostra e tudo que ele me lembra é o Borderlands. Isso me faz filosofar sobre qualquer coisa cujo o foco fosse atirar da Squere nos últimos anos: Front Mission Left Alive foi quase o mesmo só que com robôs gigantes e pretensão de ser um Metal Gear, e dando água a nova saga Tomb Raider que apesar de boa não se destacou tanto quanto devia, antes foi Parasite Eve The 3rd Birthday foi algo nessa vibe só que pior e, bem, existe uma coisa chamada Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII… Não vou falar de Hitman porque a Squere vendeu essa franquia, Deus Ex até que foi tolerável e Just Cause é uma bola fora da curva apesar dos fans e críticos reclamarem da jogabilidade parecer ultrapassada. Em um ano em que eles acertaram em cheio (Final Fantasy VII Remake Final Fantasy XVI) e eraram feio (Vingadores) esse jogo tem tudo pra ser até que bom ou ser o tiro no pé que falta pra Squere parar de fazer jogo de tiro… E agora voltemos a programação normal.

Warhammer Necromunda Underhive Wars e Warhammer Age of Sigmar: Storm Ground são a pedida pros virg… fnas da franquia de jogos de tabuleiro/estratégia/mesa/rpg/livros. Os dois contam com gráficos simples porem bonitos e ideias de jogabilidade simples. Se o jogo for no nível de Vermintide já vale a compra pra passar umas horas em diversão co-op.

Struggling é uma doideira nojenta… E O YOUTUBE, TWITCH E TWITTER AMAM ISSO! Sério, não vejo esse jogo se não algo que se joga de vez em quando e depois esquece quando sai um GTA ou Final Fantasy novo. Mas ele tem sim valor como doideira que não revoluciona o mercado mas entretém a galera junto de umas cervejas.

Wasteland 3 é o jogo pra amantes de títulos como Fallout e Rage. Com armas malucas e uma historia bacana e muitas coisas pra consumir seu tempo recomento esse jogo fortemente.

Boa noite boa mast… sonhos amiguinhos!