Olá pessoas e demais amiguinhos!

Prontos pra tretas? Ai vai!

Xbox Series S terá um HD de 364 gigas segundo alguns rumores… esperemos que não! Mas que alguns “estão pegando fogo bicho” (mas pelo visto fake news com montagem) e a entra de disco não entra disco!

Sony diz que nada de SSD externo pra PS5… Por enquanto! Uma hora vai  funcionar… quem sabe.

Cyberpunk 2077 falou groselha sobre quase tudo, desde a questão sobre mecânicas, questões de gênero (que vou abordar, calma povo),  referente a atraso, abuso de trabalho (Crunch como se diz) e agora sobre dizer que pode ou atrasar a entrega do jogo… tá feio a treta! Pelo menos tera celular temático feito na China e será

A Sega NÃO ESTA FALINDO! Saiu umas noticias falsas de que a empresa caiu e tal, a China comprou e tal mas não é bem assim. Ela na real vendeu uma parte dela pra poder expandir sua influencia mundo a fora. A Sega quer fazer como a Nintendo fez ao lançar seu parque de diversões (que esta fechado devido a pandemia) só que em menor escala e mais influencia. Ela quer fliperamas com brinquedos e lanchonetes por todo o mundo! Centros de diversão familiar e seguro, diferente dos Arcade e fliperamas de antigamente que eram bocas de fumo e prostíbulos com jogos inclusos e muitos assaltos, mas agora a meta da empresa do Sonic é tornar esse local antes marginal atrativo para país que conhecem a empresa ir e levar seus filhos para consumir os serviços e produtos que a Sega e seus parceiros do grupo Genda/Midas fazem. A Sega não esta caindo, e se for é cair pra cima.

P.S Bill Gates não vai comprar o Sonic ou o Cloud, a Microsoft quer no momento vender console e não comprar a Sega, mesmo porque eles já tem a  Tango Gameworks do Japão, cujo o líder é o é o pai de Resident Evil, o velho e sábio Shinji Mikami.

Epic/Tencent/governo da China briga com muitas empresas dos EUA, em especial a Apple… E TÁ PERDENDO FEIO! A treta começou por direitos de pagamento e tudo mais em lojas virtuais e virou uma briga escrota que ainda vai render muita treta mas é um fato: Em escrotice a Apple ganha da Epic mas a palhaçada desse guerra corporativa ainda vai longe! Mesmo porque os juízes dos EUA estão vendo a causa a favor da Apple não por patriotismo mas devido ao fato de que a Epic usar táticas sujas de quebra de contrato sem bons motivos e por preparar uma campanha pra caso a Apple retaliar contra e vencer… e ela esta vencendo! Mesmo a Epic usando os fás de Fortinite e Unreal como aríete (muitos menores de idade inclusive) ela perde dinheiro e a adoração dos nerds e fás da empresa devido a estar claro que a Epic faz o que faz pra não só tirar a concorrência como também pra tentar abrir espaço pra uma crise dos videogames futuramente (pelo menos uma treta séria já que ela sonha em matar a Steam de todo jeito) e a Apple e outras empresas do T.I boicotarem seus produtos e seviços. Só o tempo dira como essa treta acaba mas tá lindo ver gente rica se matando!

P.S a Epic quer por plano de assinatura de Fortinite pra liberar skin e prémios exclusivos… Pelo visto a água bateu na bunda em? Ou quer tirar o couro dos trouxa? Só o tempo dira.

A treta nerd da vez é com o jogo Celeste, um jogo canadense com apoio de desenvolvedores BR que envolve plataforma, aventura, psicologia e transexualidade… É, não é simplesmente traveco, travesti ou trap. Os criadores, em especial a cabeça do projeto é uma mulher trans e isso foi interessante notar, onde haveria ódio sistemático ou irracional houve aceitação e até apoio dos fás! A comunidade LGBT aprovou o projeto e deu propagando mas sem “lacrar” no meio (Tá, teve um lacrinho na internet mas dane-se) ou usar isso como muleta pra vender o jogo! O jogo se fez por mérito e não por treta ou exposição a causa LGBT e serve como modelo pra uma certa empresa fazer o mesmo né Blizzard? Onde personagem gay no ocidente mas em qualquer outro país chato é heterossexual!  Ou  a EA e sua vergonhosa maneira de retratar LGBT em Mass Effect: Andromeda…

Mas dizer que Celeste é o primeiro jogo a falar bem de personagem trans… Não é! Por isso vou fazer um top 5 sem motivo e critério nenhum exceto o fato que quero mais visualização pra esse post sobre o tema! Explicado então? Vamos ao clickbait! E lembrando! Deixei os links no final dos meus materiais de pesquisa e deixo a todos usarem!

Poison: Falar da causa LGBT em Street Fighter sem falar de Eagle, Juri Han e principalmente a Poison é sacanagem! Mas vou me ater a poucas coisas recentes, a moça em questão é super exposta em qualquer assunto sobre o tema LGBT e qualquer nerd sabe as tretas da vida dela (INFINITOS CANAIS CLICKBAIT CONTAM A VIDA CRIMINOSA, PASSADO CONTURBADO E A CENSURA QUE ELA SOFERU NOS EUA!) e por isso vou falar da condição atual dela no cânone de Street Fighter 5 e alguns pontos sem solução:

A moça é empresaria de lutas e outros eventos corretos.

Ela pode ou não pode ter um “membro” no meio das pernas, é a calcinha de Schrödinger. A Capcom não se decidiu ainda!

A moça não é mais usada pra fazer piadas com o lutador Cody.

Parece que ela realmente ajudou nerds a se aceitarem pra qualquer direção que a sexualidade deles os levar!

Erica Anderson começou como uma NPC no jogo Catherine pra ganhar mais notoriedade não só como uma personagem carismática mas como um personagem trans pode ser elaborado ser ser de maneira ridícula (Mass Effect: Andromeda de novo) e sim de maneira interessante, por isso vou elaborar ela em tópicos porque sim e sou que estou escrevendo!

-No jogo todos os homens vão pro inferno (ou o equivalente no mundo dos sonhos, não é tão complicado quanto parece) quando dormem e tem que resolver tretas e quebra-cabeças/puzzles diversos, afinal o o jogo é sobre isso basicamente. Lá homens viram cordeiros e fogem de armadilhas e monstros, em Catherine: Full Body Erica Anderson se torna jogavel afinal ela é mulher mas nasceu homem e tudo mais.

-Fora a questão de ter um relacionamento bem estável com seus amigos, chefe e namorado! Olha só! Que jogo progressista!

-Ainda no jogo Catherine: Full Body  (que é uma versão melhorada e com mais coisas doqeu a versão original de Catherine) o namorado de Erica, Tobias “Toby” Nebbins é mostrado junto dela em varias fazes e até em um universo paralelo onde ela nunca fez a transição mas continua com ele como um casal gay. Em uma tacada o jogo foi uma lacrada nuclear e foi sutil ao mesmo tempo, a Atlus é soda!

-Nesse mesmo jogo temos a Rin (Qatherine) que também (quase) cai nessa categoria, mas é porque ela/ele é um alienígena metamorfo… e sim, é um spoiler mas eu sei que ”machão” não joga jogo da Atlus mesmo.

Mai Natsume ou Mai Hazuki é um exemplo de personagem CLARAMENTE TRANS que fez sucesso absurdo! Considerando que ela veio do jogo de luta BlazBlue onde a narrativa e a jogabilidade/gameplay não tem logica nenhuma e quase tudo que ocorre aqui é fanservice pra otaku safado a personagem se destaca não apenas por ser bonita mas ter carisma e uma jornada interessante (jornada essa que é explorada melhor nos mangas) e ter um desenvolvimento bacana. A jornada de aceitação e crescimento dela (ela era menino mas um livro magico e maluco fez ela virar menina) fez muita gente que não gostava da trama e jogabilidade confusa e complexa de Blazblue dar uma chance pra franquia.

Bido

Esse ser que se auto denomina mulher, sim, ser porque a Nintendo já disse que é um/uma/umex que cospe ovos e gosta de coisas de menina… Acho que  algum dia saberemos o que a Nintendo quer fazer com esse personagem mas posso garantir que é ela é uma pessoa que se vê como mulher e deve ser respeitada por isso.

De resto encerro aqui o enchendo linguiça de hoje e peço que não sejas escroto  com os outros. O mundo já tem muito canalha e não precisa de mais um!

 

 

Artigo sobre Celeste feito por sua criadora:

https://maddythorson.medium.com/is-madeline-canonically-trans-4277ece02e40

tradução:

Madeline de Celeste é trans? Confira a reposta da criadora

Fontes:

https://www.youtube.com/channel/UCMTEVk6HFsuiVg9oIx7bntA

https://gamehall.com.br/

https://www.youtube.com/channel/UCV9R3Sg6Fqu3tdtWbeASOlA

https://www.tecmundo.com.br/voxel

https://www.youtube.com/channel/UCiP4JMEbjjmdjGuw7ZRFRPQ

https://www.gamasutra.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ideia Errada #49: Desenhos Errados

13 de novembro de 2020