Oi amiguinhos! Já souberam dos jogos que floparam esse ano? E os que vão? Vamos descobrir?

Werewolf: The Apocalypse – Earthblood foi algo que prometeu mas não foi, faltou propaganda, faltou entusiasmo, faltou gráfico, faltou missões ou desafios bons e detalhamento de cenário… Foi uma historia de derrota antes de ser lançado e quando saiu não agradou por não saber se ele é um jogo de ação ou de espionagem. A ideia de que cada forma que o jogador usa para cada missão muda como se joga saca? Como cachorro ficamos a espreita, correndo e analisando. Como humano podemos espionar, dar tiro, conversar, disfarçar ou dar porrada e como lobisomem matamos tudo de um jeito divertido! Fora as magias e missões que envolvem robôs, capangas, monstros demoniacos e seres espirituais tanto como aliados quanto como inimigos! A mitologia do universo de RPG “Mundo  de Trevas” do qual “Werewolf: The Apocalypse/Lobisomem o Apocalipse”  se baseia é respeitada… e é a mesma de “Vampiro a Mascara” mas essa porcaria/maravilha é assunto pra outro dia. Mas o jogo é bom, bom se fosse 2011 e ainda sim ele seria chamado de “Metal Gear: Cachorro Grande” porque ele tenta ter de tudo um pouco… e não é nada! Sério! As ideias são boas de dar muitas maneiras de jogar, interagir, lutar mas o jogo em si é chato na maior parte do tempo, ele não é ruim mas não é o que prometia e nem tinha como cumprir! Engraçado que Werewolf: The Apocalypse – Heart of the Forest saiu ano passado e ninguém viu! De resto espero que a empresa aprenda com os erros e faça algo melhor que só bom e que só os fãs de Vampiro/Lobisomem/Mundo de Trevas vá gostar. Bom, se ela sobreviver já que estúdio fechar é bem comum.

Hitman 3 é o voo solo da franquia após se desligar da casa do Sephiroth e trilhar uma rota nova e mais focada em atender os fãs e acredite, atendeu mas ao mesmo tempo passa batido mesmo colocando amor e carinho com bastante trabalho duro na saga do assassino careca. A falha nem sei se foi marketing fraco ou falta de inovação porque esse jogo não melhora muita coisa, mesmo porque o que veio antes estava bom e o jogo ainda trás os jogos antigos com as DLC completa. Creio que o mercado esqueceu ou ficou fissurado demais em esperar mais jogo de ação. Por enquanto eu diria que ele esta morno mas não morto. Mas já que é hora de espinafra a Square Enix…

Tomb Raider Reloaded é mobile, e só por isso o povo ficou zangado! Mesmo que anunciem jogo ou filme novo ainda vão lançar isso como tapa buraco até sair algo novo e os fãs vão ficar zangados de uma musa dos jogos ficar desse jeito, ainda mais a fanbase ocidental que não aceita esse tipo de coisa! E de todo jeito muita gente não gostou da Lara ir pra turma da Aerith por medo de ser negligenciada e talz, só que a franquia já estava ruim e o reboot fez o jogo voltar aos holofotes mesmo que as sequencias não fossem tão boas assim, mas mobile o pessoal do ocidente não levou bem. E ainda falando mal da Squere Enix e mobile vamos para o próximo…

Final Fantasy VII: The First Soldier já falei em outro post e digo: Esse jogo deve ser bom, mas bom mesmo porque  ele lembra muito o multiplayer Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII e isso não é elogio, muitos fãs vão comprar por ser FF 7 e de a sensação de estar no mundo de Gaia lutando usando todo poder que a Shinra possa oferecer. Esse jogo tem magias, golpes de artes marciais, armas e veículos diversos que vão desde uma moto até uma galinha gigante! Pode ser que a Square possa tirar o trono de PUBG? Faça o FF de Free Fire voltar a ser FF de Final Fantasy? Talvez se o povo comprar. E isso vai durar? Até a Square desligar o server se o jogo for ruim como ela fez com muitos FF mobile. Bem, isso tem que lucrar de toda forma quando sair e talvez até que vá da uns trocados, mas que ele pode virar um Cyberpunk 2077 que lucra no começo do hype e depois o povo abandonar também é uma possibilidade.

Agora pra o próximo jogo da Square eu aponto Outriders, um jogo que mistura Borderlands, Overwatch e Gears of War de maneira doida mas até legalzinha. Bom, dentro do possível ele fara sucesso e já tem uma galera no beta do multiplayer e promete uma historia bacana com poderes psiquicos que parece magica em um planeta colônia já que a Terra morreu… na real eu torço pra dar certo mas quando se vê o jogo ele parece algo que vai durar uma semana e se tornar o novo Titanfall… Não conhece o Titanfall amiguinho? Imagina um jogo de tiro onde você anda na parede, pilota robô gigante e quase voa? Parece bom né? Teve 2 jogos que a EA fez e esqueceu na padaria e só o terceiro titúlo se torno minimamente jogavel mas dai tiraram os robô gigante saca? O nome atual é Apex Legends e faz sucesso. Talvez isso seja o caminho desse jogo? Ele tem campanha com narrativa e multiplayer incluso nessa campanha além de outros mimos e a promessa da Square de não deixar a peteca cair. Bom, a Square tem 2 RPG de tiro sobre ecologia e magia com ficção cientifica na mão e é bom essa peteca não cair ainda mais que os fãs da franquias ocidentais não a veem com bons olhos.

Agora para falar bem dessa empresa: Forever Entertainment vai fazer remakes de jogos da Square Enix mas quais? Sei lá, talvez Xenogears ou Legacy of Kain? Na torcida por esses mitos esquecidos e que não seja só uma cor nova e velhos bugs! Muito embora não pareça que a empresa remekenta vai mexer em coisas além de gráficos, portabilidade e bugs e deixar o resto como estava. Na torcida pra algo melhor porque Raziel e o Crono merecem todo glamour que o Cloud e a Lara.

Aqui deixo antes de ir isso, o link de jogos que a Square pode dar uma restaurada:

Enchendo linguiça news! Espero que a imagem de capa não bug!

Antes de ir peço pra SQUARE ENIX NÃO DEIXE FF16 FLOPAR! SÉRIO! Porque Balan Wonderword parece que tem toda condição de ser o azarão desse ano da empresa. Tanto que a Square nem fala mais dele!

Pokémon Brilliant Pearl  e Diamond Shining são os jogos que serão ofuscados por Pokémon Arceus, simples assim! Mesmo que eles sejam remakes de Pokémon Diamond e Pearl eles ainda tem os mesmos traços e mecânicas que os atuais Pokémon superaram só que Brilliant Pearl  e Diamond Shining são em 3D. Mas vai vender porque é Pokémon e isso vende mesmo sendo ruim comparado aos seus irmãos mais novos… e mesmo sendo ruim ainda é bom comparado com quase tudo né?

Total War: Warhammer III vai sair esse ano e os fãs de estratégia vão amar, até quem não é fã da franquia de livros, tabuleiro e RPGs de Warhammer esta ansiosos pra próxima aventura, esse não flopa/fracassa porque ele é de nicho e esse nicho sempre vai comprar. É feito pelas Sega e a casa do Sonic sabe agradar os fãs. Não é dele que quero falar mal e nem tenho coragem mesmo porque ele vai se pagar pois como eu disse ele já tem público cativo e tanto a dona da franquia Warhammer, a Games Workshop quanto a fabricante Sega e a Creative Assembly sabem disso. Vou falar do outro.

Warhammer 40,000: Darktide é a próxima jogada da Games Workshop pra quem gosta da suas franquias quanto pra quem curte um tiroteio com zumbis demoníaco alienígenas… é isso mesmo! O jogo é doido e sabe disso e pretende tirar vantagem disso. A equipe por trás de Darktide é a mesma de  Warhammer: Vermintide 2 e acredite, esse jogo fez muita gente amar a mistura de porrada primeira pessoa, magia, ratos infernais falantes, monstros lagartos, tiro e guerreiros infernais que o estúdio Fatshark fez com amor… Mas se o jogo é tão bom, porque niguém viu? Ai que tá, taambém não sei, os jogos de ação de Warhammer seguem a cartilha de Left 4 Dead e seguem bem até! Para alguns nerds é até melhor! Mas porque flopa? Eu não diria que fracassa assim mas ninguém parece saber do jogo, quer dizer, os vagabundos da Twitch e do Youtube fazem a propaganda que eu esperava a Games Workshop fazer, foram o boca-a-boca que os fãs da parada fazem. Eu torço pra esse jogo não passar batido não apenas como fã mas como alguém que sabe que esse jogo merece sim uma chance por fazer o jogador ter que lidar com monstros malucos no espaço! Na esperança de liberar unidades como os elfos do espaço, orks do espaço, insetos gigantes do espaço, robôs múmias do espaço, peixes comunistas do espaço e os padres nerds ciborgues do espaço.

Não, não estou doido em escrever isso, a franquia Warhammer é acido puro amiguinho!

Digimon Survive prometeu ser o jogo mais sombrio de Digimon já feito! Ia ser tático, ia ter sobrevivência e relacionamento entre os personagens e o escambau… cadê o jogo? Se ouviu falar desse jogo? Cadê o marketing? Se viu? Está atrás de você? Eu também não sei. O negócio é esperar pra sair e não flopar ou o povo esquecer de jogar.

Aliens: Fireteam é uma promessa de ser um novo jogo ao estilo Left 4 Dead… e pode morrer na praia. Se o Darktide (ele vai ter público) for um sucesso e a galera quiser algo diferente de Far Cry 6, Final Fantasy VII: The First Soldier ou Outrider essa pode ser a janela de ataque que esse titulo pode usar pra brilhar. Porque esse ano o povo vai jogar tudo, ainda estamos em pandemia mesmo não é mesmo? Quem agradar a galera se garante.

Nenhuma descrição disponível.

Por ultimo acabou de vazar adiamentos e novidades de atrasos de Elden Ring, o jogo que George R. R. Martin (não termina Game of Thrones nunca) e Hidetaka Miyazaki (franquia Souls de sofrimento e rolamento) estão fazendo. Saiu umas coisas ai mas nada de importante ou que fuja do normal de um jogo Soulsborn. De resto boa sorte e que o poder do dinheiro lhe proteja. Esperem amiguinhos que gostam de sofrer com jogos dificeis e sagas de livros que não acabam nunca! Ultimas noticias desse jogo! Saiu mais um trailer zuado filmado com celular Nokia tijolão! Mas nada de impressionante. Espere coisa melhor leitor. E Fall Guys é da Epic Games. Boa sorte seres amigáveis e compre sempre na promoção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ideia Errada #57: Podcast de F1

1 de março de 2021