Enchendo linguiça news! Agora com (pouco) menos palhaçada!

Enchendo linguiça news! Agora com (pouco) menos palhaçada!

Oi amiguinhos, já pensaram em se alistar na instituição mais zoada do país?

Não? Bem, o fornecedor principal de armas e recursos pro crime organizado… Quer dizer o EXERCITO BRASILEIRO quer fazer um jogo pra melhorar a imagem BR e não deve ser violento e nem conter sangue… Olha, se é pra lavar dinheiro é preferível continuar a comprar leite condensado ou só comprar tinta cara pra pintar meio-fio, carpir grama com itens superfaturados ou fazer cloroquina suspeita e outras porcarias. Ou fazer montagens como essa! O exercito BR precisa mesmo de gente dos jogos pra fazer montagens melhores que essa porcaria ai!

Já que dengue não é combatida e distribuir  remédios que podem parar a pandemia de Corona tá fora de cogitação pelo menos podiam fazer um jogo de pintar a bandeira saca? Ia ser tão bom e menos vergonha alheia que esse projeto de um jogo militar sem violência. Fora que o exercito alegou que queria melhorar a imagem com os nerd que joga vídeo jogos? Aqui o serviço militar é obrigatório e vive dispensando gente por excesso de soldados e suas filhas solteira pensionistas ora bolas! Faz um “MILICIANO SIMULADOR” que é mais negocio e condiz com o Brasil atual.

Então vamos falar mal de Final Fantasy? Sim mas vamos ver essa perola primeiro:

Masayoshi Soken é um musico mexicano que faz musica de joguinho pra Square Enix desde 2001, quando o deus Uematsu ouviu suas composições tolas e o colocou no D de compositores de musica da empresa. Até ai tudo bem, ele tinha emprego e passou seus trabalho musical pelas franquias esquecidas da empresa como “Front Mission” “Mana” “Drakengard/Nier” “Coisas esquecidas que a Square fez pra Nintendo” ” Lord of Vermilion” “E UMAS PORRAS POUCO RELEVANTES” mas foi como o compositor de Final Fantasy 14, vulgo “reduto dos otakus estranhos” que ele pode brilhar e mostrar que usar musica velha dos anos 80 como rock da época e funk raiz funciona pra deixar os otakus felizes… MAS A VIDA É UMA CAIXINHA DE PANDORA DE SURPRESAS! Soken teve câncer e… ELE NÃO PAROU DE TRABALHAR ENQUANTO RIA DA PODRIDÃO MALIGNA QUE AFLIGE O HOMEM! Assim como CHADwick Boseman (O Pantera Negra caso tenha esquecido) ele não se abalou um minuto e foi fundo no tratamento para dar para seus fãs o que eles queriam. Alias ele deu até mais!

Ele conversou com fãs e até ensinou o seu processo e trabalho. Detalhe, ele Yoko Taro, Naoki Yoshida são os caras que sempre estão de olho no que os adoradores do Sephiroth fazem e não duvide que quando estiver em um jogo multiplayer eles estarão lá, qualquer jogo, vendo você jogar e reclamar.

Mas deixando essa nobre fusão de Chapolim com Jaspion vamos a um ponto ruim, e esse muita gente mete pau.

Muita gente vê Yoshinori Kitase como um salvador e um redentor de Final Fantasy, pois ele foi diretor de Final  Final Fantasy VI (1994), Final Fantasy VII (1997), Final Fantasy VIII (1999), and Final Fantasy X (2001) além de ter sofrido em Final Fantasy Adventure como roteirista e criador de fases mecânicas de jogo ou como é conhecido atualmente “Game Design”! Fora ter feito parte do roteiro de Final Fantasy V (1992) e ser o produtor de quase tudo que é FF saca? Ele foi promovido recentemente a ser o pica grossa/gerente geral da marca Final Fantasy! MAAAAAAAAAAAAS muitos dizem que ele é o responsável por matar “Final Fantasy” e fazer a série se padronizar e se prostituir com fanservice de jogos lixos pra otaku nostálgico. Essa gente não lê gibi né? Quadrinhos fazem isso a anos e o povo nem reclama né? NÉ? Até o pessoal deu um peso que Final Fantasy e nenhum jogo tem que ter: Ser uma obra atemporal! Já que muitos jogos de antigamente se mostram serem horriveis de se jogar hoje em dia… Mas que Kitase tem culpa por deixar a marca FF talvez ele tenha já que depois de FF7 a empresa queria fazer outro jogo que lucra-se tanto… E NÃO FOI ASSIM NÉ?

Do período que vai de 2001 até 2016 a empresa tentou de tudo tendo acertos aqui e acola e quase sempre envolvendo Final Fantasy e deixando as bombas para as franquias menores da empresa como o coitado do “Front Mission” pode atestar com seu ultimo jogo “Front Mission: Left Alive” pode atestar. Atualmente a franquia “Drakengard/Nier” e a franquia “Mana” estão renascendo e até Tomb Raider e Bubble Bobble vão voltar pelo visto… Mas da parte do Kitase sabemos que ele produziu muita coisa zuada tal qual “Dirge of Cerberus: Final Fantasy VII” ou “Corredores Longos 13” ou “Boy Band 15” e só foi se redimir com “FF7 REMAKE” e olhe lá! Mas porque estou falando da vida e carreira do peão?

Na foto temos Jean-François Dugas segurando as contas da Square Enix durante o período de 2008/2009 até 2011/2012 com o Deus Ex. Agradeçam ele otakus!

Porque ele falou que o futuro é o streaming e todas as asneiras que vimos no Stadia ou algum figurão corno da EA costuma dizer esse tio falou, devo lembrar o senhor que a Square Enix tentou fazer um serviço de streaming solo uns anos atrás e foi um desastre! Mas vamos ao resumo da bagunça!

Shinra Technologies era uma subsidiária/pedaço da empresa do Final Fantasy. Era um serviço de streaming de jogos em nuvem fundada em 2014 e a mesma foi nomeada em homenagem à empresa do MAL e inimiga da natureza Shinra Electric Power Company de Final Fantasy VII, tendo como pica grossa o ex-presidente da Square Enix, o venerável e bem cansado de tanta merda na vida Yoichi Wada, que os cristais te iluminem por aguentar tanto otaku chato e fedido! Mas ele tá vivo tá gente! Quase 70 mas cara de 40!

Em 2013 Yoichi Wada saiu do barco e foi cuidar de outras divisões, foi uma época tensa e ele se preparou pra partir desse pardieiro!

Sua sede estava localizada na cidade de Nova York e começou o teste de seus serviços de jogos em nuvem (que olha, eram bem poucos pelo que me lembro) no início de 2015 e lá por 6 de janeiro de 2016, a Square Enix decidiu fechar a porra toda relatando um baita de um prejuízo de 2 bilhões de ienes. De segundo a empresa a subsidiária estava tentando levantar fundos de qualquer investidor que fosse louco o bastante pra tentar a sorte, mas nenhum investidor em potencial foi achado vivo ou são então o projeto foi levado pro posso do fracasso.

Turma do LiS feliz de estar na E3.

Agora que tem a Steam e a Epic o Yoshinori Kitase que mais tem falhas que acertos nos últimos anos vem e me fala uma besteira dessas! Vei, conserta Kingdom Hearts e trás mais coisa do FF 12/Tatics que o povo agradece! De resto quero lembrar os povo que foi  anunciado que “Babylon’s Fall” e “Life is Strange 3” fora mais lixo da Marvel como Vingadores e Guardiões da Galáxia segundo rumores. Final Fantasy 7 REMAKE duvido e pelo visto o 16 só na TGS.

NOTICIAS DE ULTIMA HORA! Yuji Naka tomou um pé na bunda ou quem sabe vazou da Square Enix depois do fiasco anunciado que foi “Balan Wonderworld” em todas as mídias! É amiguinho, a coisa tá feia!

The King of Fighters 15 só ano que vem e isso não é surpresa já que tem muita coisa a ser dita do jogo e a SNK tá dando só uma pista por semana mesmo! Fora que o Corona derrubou muita gente da criação do jogo.

Nintendo ganha 2,1 milhões  em processo contra site de ROMs porque o dono do site era um imbecil que não queria advogados, fora que o imbecil nem dava de graça as mesma! Ele até cobrava um serviço PREMIUM de baixar jogo pirata! O réu Matthew Stoman se é um cuzão e tem mais é que se foder! O engraçado é que o dinheiro ira finaciar o museu da Nintendo saca? É! Quando a empresa era fornecedora de bens e serviços pra máfia japonesa da qual hoje ela tem medo e repulsa! Nintendo Gallery é o nome da parada e terá como endereço uma antiga fabrica de cartas da empresa saca? As cartas usadas pela máfia? É! Será que poderemos comprar souvenir cartas do Mario vendidas por homens sem dedos? Quem sabe? Ela é uma empresa honesta e idônea certo? Que combate a pirataria e nunca se envolveu com o crime certo?  Esse vídeo diz o oposto…

Só pra lembrar que a pirataria, ainda mais de jogos do PS1 pra baixo dificilmente dá prejuízo acentuado pra indústria, ainda mais se for jogo obscuro cuja a empresa faliu! Mas deixemos esse papo de COMUNISTA e vamos falar de jogos, pois jogos nada tem haver com política né? Né?

 

… e a mesma foi nomeada em homenagem à empresa do MAL e inimiga da natureza Shinra Electric Power Company de Final Fantasy VII…

 

Mas já dizia o dono da Steam que não sabe fazer “Terceiros Jogos”, o gordinho Gabe Newell: pirataria é muito mais uma questão de acesso do que de valor… Mas antes que tudo desapareça das memórias como em gotas na chuva devemos lembrar que os fãs fizeram uma versão estendida do filme do Mario!

Vai ter Mario e Luigi lutando contra a máfia… HOMENS DE NEGÓCIOS alternativos digo, além de outras trapalhadas dos vilões e cenas mais longas. Link  no fim do artigo. De resto um dos desenvolvedores  da Nintendo (Giles Goddard pra ser exato) queria ainda nos anos 90 colocar uma tecnologia de portais igual ao do jogo “PORTAL” no bom e velho “Zelda” de 64 mas não deu tempo e a casa da Máfia, digo, MARIO abortou a ideia… dai saiu Portal e ele ficou com cara de bobo! Ele falou isso pra um canal no Youtube e muita gente ficou puta também pensado que podia ficar largando portal por e se divertir feito tontos! E Nintendo viu.

Fora que acharam os códigos fontes de Earthbound, ou melhor, um maluco da Nintendo América achou  a tralha quando arrumava a casa e tem as traduções que ele fez pro jogo! Sério! Programadores cuidem melhor de seus códigos caramba!

Days Gone 2 e God of War 5 só ano que vem mas quem sabe na E3 ele não falem algo? Coisa pra PC a Sony vai fazer e querem fazer jogos pra pivetes também, só que na E3 pode pintar algo né? Vai Sony, tenta ai!

E ai? Será que vai ter isso tudo ai?

Agora um pouco de otakismo!

Vai ter Genshin Impact na Epic Store porque ele é do governo chinês e todos sabemos disso. O lado bom é que o mercado dos jogos mobile e P2W tá virando um ninho de hackers e trapaceiros de dar dó! Tem quase um submundo de nerds malvados querendo invadir o PC e celular alheio como um enxame de gafanhotos! Se não bastasse os EUA, Rússia e a China fazendo isso tem esses nerds ferrando meio mundo!

Dark Horse anuncia divisão focada em fazer joguinhos e outras paradas digitais, se vão ficar igual a (possivelmente já finada) Warner Games só o tempo dirá uma vez que jogo deles só conheço o “Hellboy: The Science of Evil” e aquilo é esgoto!

Randy Pitchford é duas coisas amiguinhos:

1° Fundador da Gearbox e responsável por Borderlands… Aliens: Colonial Marines e Duken Nuken Forever.

2° Ele esta envolvido em golpes desvio de verbas contra Sega, supostos casos de pedofilia, não pagar funcionários ou só falar que vai e pagar royalties devidos para artistas da casa mas nunca o fez.

Agora o tio disse que o filme do Borderlands vai ser como os da Marvel saca? Sente a meleca que pode ser? Eu sinto.

 

E sem zueira, anunciaram um spin off do Shin Megami Tensei chamado Monark! Se terá podcast e drogas não sei mas será algo muito interessante de se descobrir!

Em 11 de Novembro dizem que sai “Shin Megami Tensei 5” com o protagonista mais femboy/twinks/andrógeno da saga… Só que tão anunciando esse jogo já faz uns bons 5/4 anos saca? Parece que esse jogo não sai nunca! Por outro lado o protagonista será chamado de Naobino ou algo assim.

GTA 6 segundo rumores usaram bitcoin porque bitcoin é coisa de marginal. Ei, não sou eu que digo e sim o maldito vazamento! Alias odeio isso saca amiguinho? Das noticias serem que nem casa de pobre? De ter só vazamento e nada de concreto?

Fontes devem ser lidas e checadas até o fim, tem presente depois:

https://finalfantasy.fandom.com/wiki/Final_Fantasy_Wiki

https://www.youtube.com/c/FazendoNerdice/videos

Grupo do zap da redação do Ideia Errada de jogos

https://www.tecmundo.com.br/voxel

https://www.theenemy.com.br/

https://www.polygon.com/

https://www.eurogamer.pt/

 

Eis o Link pro Mario, usem o “ctrl c ctrl v” aqui: https://archive.org/details/super-mario-bros-1993-the-morton-jankel-cut-extended-vhs

 

Deixe um comentário