hoje não… Hoje Não… HOJE NÃO… HOJE SIM DISGRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇA!!!!!
É hoje que o anime mais famoso e mais querido dos brasileiros completa 26 anos da primeira exibição no Brasil, na Rede Manchete, sim…estamos falando dele, Os Cavaleiros do Zodíaco/Saint Seiya! Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Divulgação/Internet

Não vou entrar na parte de histórico ou de como a série mudou o gênero aqui no Brasil e blá blá blá, isso vários veículos de comunicação e imprensa especializada farão (espero), vou tentar falar rapidamente como está a série esse ano até aqui.

No Japão, o mês de agosto veio recheado para quem é fã, a revista Shonen Champion, onde costuma sair capítulos do mangá Next Dimension (Continuação oficial do mangá clássico, caso alguém não saiba) e Saintia Shô (Spin-Off da série focada nas Santias de Atena/Athena), celebrou com capítulos especiais de Saintia Shô, Lost Canvas e Episódio G Réquiem, além de pôsteres e imagens autografadas dos autores da série. Ah, também tivemos o anúncio de possível retorno do mangá Hero of Heroes, mangá escrito por Yun Koga que reúne os personagens criados pelo Kurumada, incluindo CdZ.

Fonte: http://saintseiya-official.com/news/detail.html?id=94

Além da revista, o jogo Saint Seiya Tencent/Saint Seiya Knights of The Zodiac/Saint Seiya Awakening, está para chegar no Japão, com o pré-registro iniciado no dia 14/08 e se chamará Saint Seiya Rising Cosmo.

Fonte: https://seiyarc.jp/

Tivemos atualização do site Kurumada Pro com esboços da próxima temporada de capítulos de Next Dimension, que provavelmente terá o seu retorno ainda esse ano mais algumas informações/trabalhos da versão final do mangá clássico, que será relançado no Japão com algumas correções.

Fonte: http://kurumadapro.com/column/detail.php?id=88
Fonte: http://kurumadapro.com/column/detail.php?id=88

Tivemos também o Cloth Myth especial do Seiya de Sagitário banhado a ouro 24k (ouro puro), com lançamento para outubro, também o anuncio da versão especial do boneco Funko Pop do Seiya de Sagitário, além da coleção de bonecos da série Anime Heroes com Seiya de Pégaso, Aiolos de Sagitário, Saga de Gêmeos, fora o anúncio do boneco do Shaka de Virgem.

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/21/08/2020/cloth-myth-ex-seiya-de-sagitario-em-versao-de-ouro-24k-sera-lancado
https://santosdebronze.blogspot.com/2020/08/funko-pop-seiya-de-sagitario.html
https://santosdebronze.blogspot.com/2020/01/bonecos-da-linha-anime-heroes-entram-em.html?m=1

E pasmem…anunciaram até Whisky tematizado de CdZ, é coisa de louco.

Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2020/08/whisky-de-saint-seiya.html

Na China, tivemos lançamentos de tênis, bebida energética e o mais inesperado e fantástico anuncio: Cavaleiro de Serpentário (originalmente apresentado em Next Dimension) chegando ao game mobile Saint Seiya Tencent (e em breve em outras versões). É a primeira aparição dele em games da franquia e o primeiro game mobile da franquia a adicionar elementos de Next Dimension (pelo menos até onde eu lembro), inclusive, Nobuo Yamada (NoB) cantou uma música tema exclusiva para o jogo que completou 2 anos na China.

Fonte: https://twitter.com/universosaintse/status/1299720879144865793
Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2020/08/energetico-de-saint-seiya.html
Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/13/08/2020/saint-seiya-awakening-apresentacao-do-cavaleiro-de-ouro-de-serpentario-dublador-revelado

Lembrando que além do Saint Seiya Tencent (que chegou a marca de 20 milhões de downloads juntando todas as versões), mais 3 jogos ainda estão em pleno funcionamentos, sendo:
– Saint Seiya Cosmo Fantasy (Saint Seiya Zodiac Brave);
– Saint Seiya Shining Soldiers e
– Saint Seiya Galaxy Spirits (Saint Seiya Rebirth)

Divulgação/Internet

E com previsão de lançamento de mais um game mobile ainda em produção chamado Saint Seiya Legends Of Justice.

Fonte: https://twitter.com/jorgegeminiss/status/1298413080901296130

E falando mais em jogos, nesse mês de agosto, o jogo mobile Jumputi Heroes, que coloca todos os heróis da revista Shonen Jump numa campanha, dedicou o mês a CdZ, não é o máximo?

Fonte: https://santosdebronze.blogspot.com/2020/08/evento-de-saint-seiya-no-jumputi-heroes.html

Aqui no Brasil, estamos meio fraquinhos, mas não fomos excluídos, tivemos no começo do ano finalmente o lançamento no cinema de Os Cavaleiros do Zodíaco – Alma de Ouro, depois o DVD e Blu-ray e por fim também vendido de forma online pela Microsoft Store, além de uma leva de episódios de Os Cavaleiros do Zodíaco – Knights of The Zodiac (fora a confirmação da segunda temporada também) e promessas de lançamento dos volumes de mangás de Sainta Shô e Next Dimension, além dos já lançados Lost Canvas versão Especial e o mangá clássico versão Kanzenban.

Fonte: https://playarteloja.com.br/
Divulgação/Internet
Divulgação/Internet

Teve também lançamentos de itens como squeeze, canecas, almofadas e outros itens pela Zona Negativa, fora a construção da loja online oficial da série no Brasil que será lançada em breve.

Fonte: https://www.cavzodiaco.com.br/noticia/13/02/2020/zona-criativa-lancamento-de-canecas-squeezes-almofadas-e-diversos-produtos-dos-cavaleiros-do-zodiaco
Fonte: https://www.lojacavaleiros.com.br/

E for fim, para não alongar mais, o filme Original Netflix Origens Secretas tem referências e citações a obra de Masami Kurumada.

Divulgação/Internet

Isso é só um por cima da movimentação da série, claro que teve lançamentos de mais bonecos da série Cloth Myth, assim como cuecas tematizadas, revistas como a Daikabo (no qual compila dados de todas as séries), volumes de mangás, camisetas, lives comemorativas, covers de músicas por bandas e artistas, versão CdZ do banco imobiliário e se consolidar como uma das 4 franquias mais lucrativas da TOEI Animation pelos últimos anos, nacional e internacionalmente.

Divulgação: Jorge Vásquez, fã de CdZ no Guiness Book com a maior coleção de itens de CdZ.

Isso é só para deixar registrado o que falei na minha primeira coluna (clique AQUI para ler), como Cavaleiros não dá dinheiro no Japão se após quase 35 anos (o primeiro capítulo do mangá foi publicado em dezembro de 1985) tem tanto investimento?

Fica aqui meus parabéns a melhor franquia de animes/mangás do mundo todos e QUE O COSMO DE NOSSA CHAMA NUNCA SE EXTINGUE!

Divulgação/Internet