Coluna do LoneWolf 03 – Os Novos Thundercats!

Oi, eu sou o LoneWolf!
Hoje vocês vão ler algo diferente (eu acho!) e muito, muito antigo, a mais de 9 anos atrás, quando eu queria escrever para sites, blogs e afins. Inclusive com influências de alguns sites mais “escrachados” da época.
Esse foi um texto que escrevi pro site Uaréva em parceria com o Vini Visentini e agora ressuscito com as devidas adaptações!
As intervenções em (Azul) são de autoria do Vini!

Sim, sim, nerds!

Thunder, Thunder, THUNDER, THUNDERCATS HOOOOOOO!!! Esse é o grito que virou marca registrada do Lion (ou Lion-O? Não dublaram assim aqui no Brasil, então não vou dizer também) e foi ouvido milhões de vezes por nós (e quem aqui nunca gritou?) e pelos seus companheiros Thunderianos, que não teve jeito, então… (teve sim, não teve?) Trago aqui pro Uarévaa (sim, antes o site do Uaréva tinha 2 “a”) em parceria com o Vini (ieu?) a volta oficial dos Thundercats à animação.

Com 130 episódios, os Gatos do Trovão lutaram com vários inimigos, sendo que o maior entre eles é sem dúvida o “de vida eterna” Mumm-Rá! Tendo como base na história a condenação de seu planeta natal, Thundera, que prestes a explodir, teve um contingente bem grande de naves se retirando, os habitantes que conseguiram escapar foram lançados à esmo no sistema solar esperando que, um dia, pudessem encontrar um novo planeta pra povoar e assim continuar com a linhagem e a sobrevivência de sua espécie.Só que a nave principal, onde estavam os Thundercats (que era o grupo de Elite do planeta Thundera), sofre uma pane nos sistemas e graças ao seu líder, Jaga, os escolhidos junto ao novo rei Lion, ainda um adolescente, aterrizam desastrosamente no terceiro mundo (Provavelmente no Chile, rs). Jaga morre no processo e à partir de então, os Thundercats, agora com um Lion bem mais velho, lutam pra sobreviver e fazer desse novo planeta seu novo lar.


“A história vai combinar novamente luta com espadas e a ciência e tudo será focado em Lion, o grande líder dos felinos. Haverá uma luta entre o bem e o mal em busca das Pedras do Poder (Stones of Power) enquanto os heróis aprendem lições de honra, lealdade e mortalidade em cada episódio.” Resumindo… é uma atualização pra nova cultura jovem, que hoje só tem em mente o anime e mangá, o que está se tornando irritante, pois tudo nessa área que é “repaginado” é justamente ao estilo mangá (Na verdade é anime. Mangá é para quadrinhos. Lembro que nos anos 90 a Marvel irritava muita gente por isso também).
Está certo que isso dá mais dinheiro que ser político no Brasil, mas… gente, aloooou!!!! (Juro que foi ele que escreveu isso!) Originalidade (o que é difícil esses dias) também conta, vamos parar de só copiar ideias batidas e pensar um pouco?

Thunder, thunder… ah, tá. Esquece. Já foi usado mesmo…
Espero um dia ouvir o Lion gritar: Uarévaa – Hooooo!